Pecha Kucha Night abre submissões para evento em SP


Ctrl-c+Ctrl-v do grande Fábio Fernandes em seu Pós-estranho:

(…) o Instituto Itaú Cultural vai retomar, este ano, o evento Invisibilidades, voltado exclusivamente para a ficção científica. A segunda edição tem este que vos digita como curador, e vai trazer para São Paulo, nos dias 20 e 21 de setembro, uma série de autores e editores do gênero, para mesas-redondas onde se debaterá o presente e o futuro da FC no Brasil. Entre os convidados estão, entre outros, Octavio Aragão, Max Mallmann, Adriana Amaral, Sílvio Alexandre, Braulio Tavares e Fausto Fawcett (a lista completa de participantes e a programação serão divulgados em breve).

Como parte do evento, Guilherme Kujawski, responsável pela franquia do PECHA KUCHA NIGHT (aqui vocês podem entrar na comunidade brasileira do Orkut) abriu generosamente um call for submissions para uma versão dedicada à ficção científica. Abaixo, o edital:

—————-

PECHA KUCHA NIGHT – SÃO PAULO (Vol. 4)
Parte do projeto INVISIBILIDADES (versão 2)

Pecha Kucha Night (PKN) é um evento concebido em 2003 por Astrid Klein e Mark Dytham, do Klein Dytham Architecture, um estúdio de arquitetura e design situado em Tóquio, Japão. O termo é associado a idéias de encontro, conversa, bate-papo, enfim, tudo que se refere ao mundo da comunicação. Mais precisamente, o termo significa em japonês “burburinho”.

Grosso modo, o PKN é dirigido a todos os profissionais envolvidos com criatividade que queiram apresentar seus projetos, idéias, trabalhos a um público relativamente grande e variado. Por fazer parte do projeto INVISIBILIDADES, os organizadores do PKN São Paulo vão escolher projetos direta ou indiretamente relacionados ao universo da ficção científica.

O formato do PKN é composto apenas por duas regras muito simples, mas essenciais:

1) Cada participante pode usar apenas 20 imagens estáticas para apresentar suas idéias;

2) Cada imagem fica exatos 20 segundos em exibição em um telão. Ao término desse tempo, ela é substituída pela próxima, e assim sucessivamente, até que todas as imagens sejam exibidas e se esgote o tempo limite de 6 minutos e 40 segundos.

O quarto volume do PKN-SP será realizado no dia 20 de Setembro, às 20h30, no auditório principal do Itaú Cultural, situado na Avenida Paulista, 149, em São Paulo. Pretendentes de todo o Brasil podem enviar projetos, mas o instituto não se responsabiliza por passagens e acomodações dos participantes selecionados.

PARA SE REGISTRAR GRATUITAMENTE NO PKN – SÃO PAULO

Envie até o dia 30 de Agosto a sua proposta para o pknsp@cibercultura.org.br. Não esqueça de incluir no corpo do e-mail as seguintes informações: nome, idade, sexo, telefone, endereço de e-mail, website, profissão, nome da empresa em que trabalha, um pequeno currículo (máximo de 3.000 caracteres), descrição do projeto (máximo 3.000 caracteres), 5 imagens (não envie as 20 imagens na fase de seleção).

Se tiver dúvidas ou quiser obter mais informações, escreva para kuja@cibercultura.org.br



This entry was posted in Artes, Concurso Cultural, Livros. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook