O encantador de cães


Quem tem animal planet já deve ter visto a chamada do programa Dog Whisperer (o encantador de cães) do mexicano Cesar Millan.
Eu, como recente mãe de um Lhasa Apso, sai em busca do livro que me daria receitas para ter um cachorro perfeito.
Ledo engano. A proposta de Cesar é a seguinte: Eu reabilito cães e treino pessoas.
Se você é aquele tipo de pessoa que trata seu cachorro como uma criança revestida de pêlo, vai se frustrar um tanto ao ler o livro.
Cesar fala coisas óbvias, mas que esquecemos. Cachorro é cachorro. Não é gente. E quanto mais mimos de gente, mais frustrados e infelizes eles ficam.
Um cachorro tem senso de matilha, precisa de um líder firme, que imponha regras e limites. É por isso que os cachorros ficam todos loucos na cidade. Queremos suprir nossas carências e acabamos não dando aquilo que ele realmente precisa.
O fantástico é que ele fala de energia. Que é a linguagem do reino animal. Todos nós nos comunicamos através de energia. E é assim que precisamos aprender a falar com nossos cães. Ele coloca que o dono tem que ter uma energia calma e assertiva, que tem que ser firme e incisivo, como seria um lobo líder da matilha.
“Você pode berrar até perder o fôlego para que seu cão desça do sofá, mas, se você sabe que vai permitir que o cachorro fique no sofá se ele insistir muito, ele vai saber sua verdadeira posição e vai permanecer no sofá o tempo que quiser.



This entry was posted in Livros. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com HectorLima

    hahaha demais a foto! teve um south park em que a mãe do cartman chama esse cara pra dominar o menino, e se apaixona pelo adestrador. a gente vê por que o moleque é assim escrotinho. é um dos episódios mais sinistros ever, hehe

  • Vivi drubi

    To live remember Iám front chico
    mas Cry to you Dragon..

  • ciliane

    parabens!!adorei seu comentário sobre o César, depois que li seu livro meus conceitos mudaram e muito com relação aos cães. Bom ver que ele consegue mudar e fazer fãs como nós pelo mundo a fora. Eu sou fã incondicional de Cesar millan, grande abraço.