Ficção de Polpa – sete crimes acontecerão em Porto Alegre nesta quarta-feira


A coleção de contos Ficção de Polpa (FDP para os íntimos) já se embrenhou nos recônditos da Ficção Científica, Fantasia e Horror em seus três volumes já publicados. Em seu quarto volume os autores – quase todos brasileiros – convocados pelo organizador Samir Machado de Machado escrevem dentro de outro gênero pulp consagrado: o Policial. E nesta quarta-feira quem estiver em Porto Alegre vai ter o primeiro contato com essas histórias no lançamento oficial.

Os seis contos são As muralhas verdes (de Carlos Orsi), sobre um assassinato cometido dentro de um reality show; A conspiração dos relógios, do português Yves Robert, continuação de Traz outro amigo também; A aventura do americano audaz, de Octávio Aragão, uma aventura com Sherlock Holmes; A carne é fraca, de Rafael Bán Jacobsen, sobre crimes cometidos num açougue no século XIX; A agulha de Calcário, de Carol Bensimon, sobre um hotel temático de detetives em Etretat; e Um dos nossos, de Carlos André Moreira, um hard-boiled sobre um crime envolvendo assaltantes de carros-fortes em Porto Alegre.

Mas há um sétimo conto traduzido, uma “faixa bônus”, como de costume na Ficção de Polpa. A moeda de Dionísio, de Ernest Bramah, mostra o detetive cego Max Carrados, à sua época tão popular quanto Sherlock, mas que com o tempo caiu em esquecimento.

Além da capa de Jader Corrêa e Matias Strebb, esse quarto volume tem ilustrações produzidas pelos desenhistas Diego Moreira, Elvis Moura, Fernando Gil e Rodjer Goulart, do Dínamo Studio, com supervisão artística de Daniel HDR, Maurício N. Sants e Bernardo Assis Brasil.

Ficção de Polpa – Crime!, lançamento da Não Editora, terá sessão de autógrafos no dia 23 de março (quarta-feira), às 19h30min, no Cult Bar, em Porto Alegre.

LANÇAMENTO DA ANTOLOGIA FICÇÃO DE POLPA – CRIME!
com sessão de autógrafos dos autores
Data e horário: 23 de março de 2011, às 19h30
Preço no lançamento preço especial: R$ 20,00 / Depois R$ 25,00 (exemplar) – 160 páginas
Local: Cult Bar (Rua Comendador Caminha, 348 – Porto Alegre – RS). Entrada franca.

Mapa:

Exibir mapa ampliado

Mais informações no Twitter da editora.

Compre: livros da série Ficção de Polpa na Livraria Cultura



This entry was posted in Eventos, Livros and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook