Você sabia que Jesus tem um blog?


E se Jesus e Buda estivessem vivendo na Terra nos dias de hoje? E se eles dividissem um apartamento no Japão? Esta é a premissa do mangá Saint Young Men (Saint Oniisan), da mangaká Nakamura Hikaru, publicado na revista japonesa Morning.

Cada capítulo da série foca num elemento da vida moderna: Disneylândia, a hora do rush no trem, Natal, a piscina pública, carnavais… e o fato de Jesus ter um blog supervisitado: Jesse’s Dramandala!

O mangá começou a ser publicado em 2007 e já possui 2 volumes reunindo as HQs previamente veiculadas nas páginas da Morning.

—-

compre: livros de mangá \ livros sobre Jesus \ livros sobre Buda



This entry was posted in HQ-Mangá and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Dulio

    Mais um flamer…
    Encontrei um link interessante sobre o assunto em questão (não mais sobre o mangá):
    http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080918094410AAzMPWU

    (Falar da mãe é golpe baixo:)

  • http://stuffgodhates.com/ Glauber

    Francamente! Pecado? Blasfemia?
    Excomungar pessoas por fazerem abortos em crianças de 9 anos? Excomungaram os estuprador/padrasto?
    Dizer que é errado o uso da camisinha na Africa, lugar onde existe a maior incidencia de aids no mundo?
    Excomungaram esse cara?
    Usar do desespero alheio para alienar as massas? E ganhar dinheiro?
    Matar, roubar, destruir vidas…
    George Carlin estava certo.

  • Carlos Henrique

    Será que G-zus era o passivo?

  • Juliana

    Calma aí, pessoal o_o
    Alguém se deu ao trabalho de ler o mangá, antes de sair falando? o_õ
    O link tá na matéria mesmo ^-^’

    Bom, eu li, e sinceramente, não tem nada de ofensivo nele.

    Ele só põe Jesus e Buda como dois personagens normais.
    Não coloca nada dos ensinamentos de nenhum deles (não tem nada de histórico), mas também não fala nada contra.
    Não fala mal, nem bem.
    Não “blasfema” contra nenhum dos dois.

    Mas, mesmo que blasfemasse, o que poderíamos fazer a respeito?
    Chama-se liberdade de expressão. Todo mundo tem.

    Você tem o ireito de não gostar, mas tem o dever de respeitar.

    Então, enfim.
    Pra que esquentar tanto a cabeça? ^-^b

  • Marck Want

    Apenas por um momento, tentem pensar como Jesus. Se Ele estivesse em carne e osso entre nós e deparasse com algo assim, será que iria esbravejar e reclamar retratação? Creio que não. Não condeno ninguém, sei que cada um está tentando de alguma expor aquilo que sente e pensa. Mas deveríamos tentar entender o que Jesus sente e pensa. Ele não precisa de advogados! Não há nada que se possa fazer para diminuir o seu poder ou enfraquecer sua soberania. Ele é Deus! Com isso, não estou dizendo que concordo com o que fizeram do seu nome, apenas busco perceber e agir como o próprio Senhor agiria se estivesse em nosso lugar. “a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra” (Mateus 5.39).
    Soli Deo Gloria!

  • Everton

    Cristãos extremistas e babacas!
    Vocês são os mais preconceituosos do planeta! Não respeitam nem outras crenças. Basta alguem fazer um manga (que talvez até tenha ótimas mensagens)sobre Jesus e Buda, e já atacam só pq fala de Jesus de uma maneira que voces acham que está errada. A proposito:
    Buda e Jesus são do Oriente ignorantes!
    O Japao nao idolatra que lhe jogou as bombas…Vá estudar e aprender a cultura mundial e ler sobre as guerras antes de falar asneiras.

    “É claro que Jesus nunca moraria com Buda, porque buda esta morto e Jesus esta vivo …! ” Ta bom… Na sua crença pode ser, no Islamismo ele morreu e Maome ta vivo, No Judaismo ele morreu e não passou de mais um homem na terra. Quer que continue nas outras 2 mil religiões?

  • quati

    sinceramente
    achar que isso é pecado é lamentável
    que mal eles fizeram a alguém?
    eu sou católico
    pelo menos fui educado assim
    mas discordo de muitas coisa que a igreja diz porque não acho corretas
    as leis são feitas pelos homens e querem nos empurrar dizendo que é de Deus
    não se pode acreditar literalmente na bíbilia, parece que nunca ouviram falar em metáfora ou erro de tradução e até mudança de textos segundo interesse dos monges na idade média
    não confime cegamente em qualquer coisa que passem pra vocês
    e não queiram impor suas crenças aos outros
    Jesus nunca disse que eram obrigados a segui-lo e apenas que amassemos uns aos outros, logo vocês que estão sendo fanáticos mudem seu pensamento que pelo que vocês próprios dizem de Jesus ele acabaria triste com a atitude de vocês

  • ronaldo

    Se Jesus tivesse esta oportunidade, com certeza buda seria impactado, porque o mais incrivel é que os tempos mudaram, mas a palavra de Deus continua atingindo a todos, a palavra é transformadora, e diria a todos que Jesus se sentiria honrado em todos convida-lo para um bom papo no seu ap.
    E isto não é ficção.

    Abraços a todos.

  • cabecinhadeouro

    Religião!

    é olhar para o céu, à procura do divino.. mas olhar tão pro alto mas tão pro alto que a pessoa fica com um torcicolo eterno e nunca mais conseguwe enxergar direito o próximo, as demais pessoas!

    é impressionante a quantidade de católicos e crentes que criticam o fanatismo de outros mas são justamente os mais fanáticos, dogmáticos e cegos de todos!

  • cabecinhadeouro

    para enriquecer um pouco a cultura de muitos, vão duas sugestões bem simples e bastante comuns, principalmente para os cristãos mais fiéis:

    1- leiam “Sidarta”, de Herman Hesse
    2- assistam ao filme “Zeitgeist”

    depois, voltem aqui e comentem de novo, certo?

    (PS.. eu li a bíblia, sim.. é um bom livro, com algumas boas histórias. principalmente o primeiro testamento!)

  • Marcelo Leme

    CALMA!!!! Respirem fundo!

    SER

  • Saint-Clair

    Gente, Jesus Cristo tá morto. O que fazem dele hoje, não importa.

  • http://dialogofashion.wordpress.com monica

    Sempre achei que Jesus, nestes tempos modernos, seria do gueto, um rapper.E Buda um roteirista de henshin hero ou desenhista de mangá(que é mais profundo).

  • Marcos Brito

    De Japones só podia se esperar isso mesmo, “esses psicopatas que se matam por não conseguirem passar em concurso ou no vestibular”, só demonstram a sua fragilidade espíritual. Mas o que importa é que sendo Japoneses ou não – todo aquele que desrespeitar a Jesus há de pagar. Certamente naquele grande dia do Juizo final, “os Japoneses e todos quantos negligenciaram o nome e a pessoa de Jesus Cristo vão querer abrir os olhos mas será tarde de mais. IRÃO PARA O INFERNO”.

  • Marcos Brito

    Saint-Clair, onde está escrito que Jesus está morto? Você já ouviu falar que Jesus morreu, mais que ao terceiro dia Ressuscitou? Ainda bem que Deus não leva em conta os tempos da ignorância e que as ações de Jesus para com a humanidade são atemporais, e para você e todos quantos falam do que não conhece ai vai um conselho SÓ DEFENDA OU CRITIQUE O QUE VOCÊ CONHECE – do contrário será marcado pela ignorância que nutre no intelecto!

  • Saint-Clair

    Marcos Brito…
    Cara, Jesus morreeeuuu… na cruz, lembra? Pregadinho na madeira… te contaram? Tá morto! Se liga, bobalhão!

  • Marcos Brito

    Quati, observando suas palavras, nota-se que você é um CATÓLICO POUCO PRATICANTE e que certamente conhece muito pouco de doutrina bíblica, a bíblia foi escrita por homens inspirados por Deus, dizer que a Bíblia contém erro é o mesmo que dizer que Deus também erra. O fato de você não concordar com as críticas feitas não te dá o direito de dizer que o que Deus fez é incorreto. Pregar um Jesus Morto, a Bíblia também não prega, no entando no centro de cada altar de Igreja Católica o que se vê é um Jesus Crucificado com os cravos encravados em seu corpo e Ele com um semblante de sofrimento, aquilo não é verdade porque Jesus Morreu mais ressuscitou e está vivo sendo o nosso mediador com o Pai que está nos céus. a Bíblia nos informa que erramos por não conhecermos as Escrituras, mas Jesus que é benigno não atenta para os abssurdos pensados e praticados por alguns homens que conhecem mais imagens de escultura que Ele e que amam mais essas que Ele. O Senhor, demonstrando o seu amor sem igual pediu misericórdia ao Pai por esses neófitos dizendo: “PAI PERDOA-LHES, POIS NÃO SABEM O QUE FAZEM”

  • Marcos Brito

    ÉH! Saint-Clair, você está certo eu sou bobalhão e você é um burrão, mais fique tranquilo, burrão porque não é o meu desejo ficar jogando pérolas aos porcos.

  • Saint-Clair

    Marcos Brito,
    Você deve acreditar em Papai Noel, Coelhinho da Páscoa e fadinha dos dentes, né?

  • Joel Morais

    sinceramente…é mais do mesmo: somente um artistazinha medíocre tentando chamar a atenção de alguma forma pra ele, pois com talento não deu.

    o pior é q ele consegue, quando sites assim ficam “espalhando” esse tipo de material preconceituoso. se ngm desse valor, ele continuaria sendo o q ele é: nada.

  • Joel Morais

    aposto q o talzinho aí que postou esse nota ridícula deve ser metido a ateuzinho de merda…

    mas qnd ELE voltar, vcs verão…

  • http://www.brunoalex.com Bruno Alex

    Isso é apenas um mangá

  • Homem

    “E o Homem criou Deus, sua imagem e semelhança”

  • http://www.brunoalex.com Bruno Alex

    A história completa desse capítulo aqui nesse site http://tinyurl.com/c23kg5 mostra o buda que quer ver o que jesus está fazendo pra passa o tempo

    E sobre essa polêmica e melhor eu fica quieto

  • cabecinhadeouro

    putz, Marcos Brito!

    desejar que outras pessoas sofram no inferno é de uma GRANDEZA ESPIRITUAL SEM TAMANHO, hein???

    rsrsrsrs

  • cabecinhadeouro

    caramba.. lendo algumas dessas mensagens, tenha cada vez mais certeza que o Brasil está imerso em uma tremenda idade média!

    a coisa tá feia!!!!!!

  • tony

    e vem ca…vcs realmente acreditam na “historinha” em q jesus…q nasceu eu uma terra desertica…arida…com um sol de raxar..uma terra lascada q so…ter OLHOS AZUIS, PELE BRANKINHA E LONGAS MADEIXAS BEM TRATADAS??

    bom..eu so ekria q os “catolicos” aki me respondessem uma coisa…
    se jesus renascesse nos tempos atuais…cm ele viveria?

    sem flar q alguem la num dos 1°s posts falou “e kd buda?a morte o derrotou” inferiorizando buda…tsc tsc…eu xamaria issu de “intolerancia”…

  • tony

    eita..entre tantas eprolas eu vi outra…alguem falou la:

    “que nós, Cristãos, estamos fazendo para (em primeiro lugar)evangelizar estes irmãos que pecam seriamente”

    evangelizar nada + é do q impor suas ideias sobre as outras…
    faz assim broder q comentou issu…vai numa aldeia indigena no pará e perg a eles se els gostaram da “evangelização” q os exterminaram…se vc sair vivo de la vc me responde ok?

  • Marco Antônio

    Fico imaginando a cena:
    No inferno:
    condenado 1: Pq vcs estão aqui?
    condenado 2: eu estuprei 80 mulheres em 2 anos
    condenado 3: eu matei 573 pessoas
    condenado 4: eu era um político corrupto que roubei leite das crianças e elas morreram todas
    condenado 5: eu fiz um mangá com Jesus vivendo num ap

  • Marco Antônio

    Agora, sério. Se Jesus é todo amor e bondade, e Deus idem, será que eles se importariam com isso?
    Se eu, que sou ser humano imperfeito, não me importaria em ter um mangá me satirizando (se é que eles estão fazendo isso nesse mangá mesmo…), imagine Jesus, que é a perfeição em pessoa, bondade suprema e absoluta?

    A não ser que vcs não achem que Jesus é perfeito, e sim um cara mal, cruel e vingativo…

  • Diogo

    Para que reclamarem tanto…
    se Jesus que foi satirizado aqui, não reclamou porque raios voçês precisam xD

  • tony
  • Blind Faith

    Porra bicho :| Sou cego e cabeça fechada. Acho que vou orar p/ que esse mangá não faça sucesso, afinal, quem é que compraria um mangá repleto de “heresia”? Isso, no mínimo, só pode ser considerado como uma tremenda falta de respeito com meus irmãos. Não irei ler e jamais avaliarei esta obra de forma crítica, pois minha religião não permite.

  • Blind Faith

    Eu, pecador, jogarei pedras neste mangá, afinal, hipocrisia é uma qualidade moderna!

  • Dabu

    Sinceramente, bando de falsos moralistas, de opinião extremista e preconceituosa…
    Antes de falar sobre algo, procurem conhecer primeiro, só após isso tirem suas próprias conclusões sobre o assunto.
    Se, depois de ler, mesmo assim não gostar, venha e reclame, só não faça isso antes de ler, porque é ridículo.

  • huhuhu

    aos catolicos…vão enfiar uma cruz no rabo larguem a mão de serem babacas….é so um mangá ¬¬

  • Rafael

    meu, eu nunca ri tanto do comentário desse pessoal q se diz dono da verdade e religiosos, gente, vamo ler a história e para de palhaçada vai, cada um com seu cada um, gente mais estranha. oxi…

  • Meszer

    Se Deus n eh capaz d perdoas um herege, então n presiso de um Deus desses. Pois um Deus q n perdoa nada mas eh doque um falso moralista que diz q devemos perdoar, sendo q ele n faz isso…
    E o genio ai q falou q Budha foi vencido pela morte… por favor, leia mais antes d falar besteira e passar por ridiculo

  • Túlio Mello

    Vendo esse monte de comentário de cunho crítico-religioso, me vem a cabeça: qto a Igreja comanda ainda hj a mente d mta gente… rs
    Não se esqueçam dos padres pedófilos (nem todos) e da Igreja somente mudando eles de paróquia, acobertando. E da “santa” inquisição.
    Não se esqueçam da IURD e de várias outras, com seus escândalos milionários (e o povo ainda enche e dá dindin pra eles).
    Inegável afirmar q Jesus foi um grande Homem e que nos ama. Isso é incontestável!!!
    Também é o fato que HQs são, em sua grande maioria, FICÇÃO.
    E que a Bíblia não é mais do que a união de vários livros que contam a história de um povo: história essa com verdades e ficções.
    Ler, se instruir, e filtrar o q há de bom e belo, é o dever de todos nós!!!!

  • eu

    Quem diz que não leria por ser “herege”, é tão ignorante que provavelmente não SAIBA ler.