Quadrinhos sobre suicídio estão entre itens banidos de livrarias em Xangai


Preocupados com a saúde mental de seus adolescentes, autoridades e proprietários de livrarias em Xangai, China, têm banido publicações relacionadas ao tema suicídio de suas prateleiras. Entre elas estão algumas histórias em quadrinhos, como The Rabbit Who Wanted To Kill Itself (O Coelho Que Queria Matar A Si Mesmo, numa tradução livre).

No gibi, o coelho do título tenta se matar de diversas formas, seja jogando ácido sulfúrico na própria cabeça ou atirando-se do alto de um arranha-céu. “A revista costumava ser popular dentre os leitores jovens”, afirmou o representante da livraria Bookuu Book City, Zhu Bin.

Publicações contendo o tema em questão tiveram um aumento nas vendas nos últimos meses, principalmente entre adolescentes. Tal interesse é apontado como principal catalisador de um suicídio e três tentativas acontecidas no segundo semestre deste ano. O caso mais recente envolveu um estudante de 17 anos que ingeriu uma quantidade perigosa de pílulas para dormir. Felizmente, ele foi socorrido há tempo e levado para um hospital.

Via Journalista.



This entry was posted in HQ-Mangá, Revistas. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com HectorLima

    a hq eh essa?
    http://www.washingtonpost.com/wp-dyn/content/article/2007/01/25/AR2007012501823.html

    se for, as otoridades sempre dando tiro no pé. essa hq é de humor antes de qualquer coisa, hehe. tem outras obras muito mais deprês.

  • http://www.cronicasatipicas.wordpress.com/ Dora

    Como se banir um gibi sobre suicídio também banisse o suicídio do país. Que lógica imbecil… Todas as coisas que são proibidas, existem, os moralistas querendo ou não… rs

  • http://bit-hunter.net/cafedamanhadoscampeoes/ Pablo

    Hector:

    Imagino que seja esse mesmo. Nesse tipo de proibição, é mesmo difícil eles não cagarem. Vou até usar esse link no txt. Valeu!

    Dora:

    Pois é! Ao invés de investigar a situação, fazendo um estudo e tal, eles acham que empurrar a sujeira pra debaixo do tapete vai deixar a casa mais limpa. Tsc.