Oruchuban Ebichu


segui um link postado pelo Pedro Xadai, que sempre tem dicas boas de anime e mangá, e me deparei com um dos desenhos mais bizarros que já assisti. EBICHU CUIDA DA CASA é um desenho baseado em mangá homônimo e não menos bizarro da autora Risa Ito e produzido em 1999 como epidódios de 8 minutos.

conta as desventuras do hamster falante Ebichu que faz tudo por sua dona sem nome e sofre com as desilusões amorosas dela. o problema [e grande parte do suposto humor] vem do fato de o excesso de zelo de Ebichu irritar sua dona, que reaje enchendo o pobre bicho de porrada.

as situações são meio adultas e o ritmo bem diferente do que se vê nesse tipo de desenho, quase fora do compasso – por assim dizer. eu só vi o primeiro episódio mas me senti fisgado, quase como se assistisse a um desenho sobre uma irmã perdida do Chin Chan. especulei comigo mesmo se o hamster não seria uma espécie de consciência da moça, mas aposto que não tem evidências pra comprovar isso.

o estilo fofo do visual contrasta com as cenas do sangue escorrendo pelo nariz do hamster depois de ser tacado na parede, e com as cenas da moça transando loucamente com o namorado – no que diz respeito a isso não é nada explícito graficamente, mas a insibuação é bem forte. por essas e outras não é indicado pra crianças. mas dá na mesma, elas vão procurar por ele legendado no youtube e assistir da mesma forma.

primeiro ep.:



This entry was posted in HQ-Mangá, TV. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook