apocalipse meow – cat shit one na tv?


existe um mangá chamado APOCALYPSE MEOW nos EUA [no Japão o título original é CAT SHIT ONE, haha] escrito e desenhado por Motofumi Kobayashi que mostra coelhos americanos combatendo gatos vietnamitas no Vietnã. os outros animais coadjuvantes no conflito são porcos [franceses], panda [chineses], macacos e gorilas [japoneses], ursos [russos], cachorros [coreanos], ratos [ingleses] e kangurus [australianos]. a coisa toda parece ser ao estilo MAUS, mas o foco aqui não é bem o drama “humano”, mas o conflito militar mesmo.

uma produtora japonesa chamada Anima agora está atrás de financiamento para fazer uma adaptação animada toda em CGI, atualizando a história para o Oriente Médio, com camelos fazendo as vezes de Talibãs ou algum outro retrato estereotipado qualquer de um povo que os EUA não entendem.

a Anima quer tentar fazer 12 episódios de 23 minutos cada. os gráficos têm ainda um jeito meio duro de abertura de videogame, mas o teaser promocional – dirigido por Kazuya Sasahara – é promissor. a coisa é feia, triste e ao mesmo tempo sensacional:

o mangá foi lançado nos EUA em 1998 pela Softbank Publishing e está atualmente fora de catálogo, mas pode ser encontrado em sites de scanlation [gogou it]. se o filme do We3 acumular um burburinho legal acho que essa Anima consegue a grana bem rápido.

dica do Beat

——

compre: livros de mangá



This entry was posted in Cinema, HQ-Mangá and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=13801300376841709339 Rogério Brandão

    kd os xiitas defensores de animais dizendo que é heresia fazer mangá de bichinhos na guerra?

    ah! esqueci de comentar ctg. reparou que nem houve alarde sobre a violência com os cachorros naquela cena do rorschach no watchmen? e olha que é bem mais forte q a do dark knight. o povo cresce o olho só com os filmes que bombam de bilheteria. afff

  • http://hectorlima.com HectorLima

    no Watchmen era mais fácil os cachorros serem bonecos… se bem que no TDK podem ter sido CGI.

    acho que não pega nada esses bichinhos na guerra; o que talvez pegue sejam acusações de racismo.