Uma invasão já foi, falta a (crise) final


Secret Invasion (ou Invasão Secreta), o grande evento de verão da Marvel em 2008 conduzido pelo escritor Brian Bendis, terminou na semana passada, recebendo críticas pouco favoráveis e já preparando o terreno para a próxima saga oba-oba da editora, Dark Reign (Reino Sombrio), a tomar boa parte das séries mensais da Casa das Idéias em 2009. Enquanto isso, na Distinta Concorrência, Final Crisis alcança sua edição #5 neste mês; a prévia revela o que poderia ter sido um evento nerd capaz de gerar uma repercussão maior do que qualquer saga da Marvel nos anos 00.

Ao menos, era o que se esperava quando Grant Morrison foi anunciado como escritor e J.G. Jones como ilustrador. A dupla, que havia trabalhado junta na ótima Marvel Boy quando Joe Quesada ainda era subordinado a Bill Jemas, foi anunciada com pompa; e com a liberação de uma ilustração-teaser composta pelos grandes heróis da editora e dos dizeres “Heróis morrem. Lendas vivem para sempre.



This entry was posted in HQ-Comics. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com HectorLima

    FINAL CRISIS vendeu muito menos mas certeza que é um gibi bem mais divertido e bem feito, por mais que tenham rolado os atrasos e troca de desenhistas.

    SETE SOLDADOS DA VITÓRIA é um prequel de FINAL CRISIS no fim das contas. todos os crossovers do Morrison tão interligados, até o DC1000000.

    e spoiler: o Batman não morreu no RIP, ele só vai achar motivos suficientes pra não ser mais o Morcego.

  • Rodolfo Aragão da Rocha

    Batman “morreu” na edição 6 de Crise Final, uma das piores sagas de todos os tempos e de todos os universos ficcionais existentes nos quadrinhos. Apesar dos desenhos lindos, a saga é um grande nada que leva a lugar nenhum, pois seus desdobramentos em outras revistas não explicam nada que ajude a entender a série principal (diferentemente de Crise Infinita). Se a culpa foi puramente do Morrison ou das mudanças editoriais e reescrituras, foda-se. Morrison já morreu para mim, assim como a Desgraçada Crise.

  • elvis

    rodolfo aragão ,pàra de ler quadrinhos e vai fazer outra coisa ,falar mal do grant morrison ,você parece crítico (artista frustrado)faça esse bem pra nós ,rasgue suas revistas