Thor ganha uma mãezona: Rene Russo


rene_russoa atriz assinou contrato para atuar no filme de Kenneth Branagh sobre as aventuras do Deus do Trovão na versão da Marvel. Frigga é a deusa da fertilidade, amor e união na mitologia nórdica. enfim, o arquétipo da mãezona.

dependendo da versão, ela é mãe ou madrasta dos filhos de seu marido Odin [Anthony Hopkins]. na versão da Marvel[bb] ela é mãe de Thor [Chris Hemsworth] e Loki [Tom Hiddleston] é o meio-irmão rancoroso. Rene Russo se junta ao já grande elenco estelar que – além de Hopkins – conta com Stellan Skarsgård, Ray Stevenson, Natalie Portman, Samuel Jackson e outros.

Frigga_(by_Bob_Hall)_2o roteiro de Mark Protosevich e Zack Stentz conta a origem do arrogante deus do Trovão, exilado na Terra após reacender uma guerra antiga no reino de Asgard e tendo que enfrentar aqui as ameaças enviadas por seu irmão. pelo que se sabe até agora no filme não haverá a presença de Donald Blake, o médico manco que batia sua bengala no chão para se transformar em Thor[bb].

enquanto isso, nos quadrinhos, Matt Fraction foi anunciado como o novo roteirista regular do título. depois de se dar muito bem escrevendo PUNHO DE FERRO, JUSTICEIRO, X-MEN e HOMEM DE FERRO, o criador de CASANOVA [com Gabriel Bá] promete tirar um pouco Thor da terra e o enviar junto de seus aliados por aventuras nos nove mundos de Yggdrasil, a mitológica Árvore da Vida.

THOR o filme, começa a ser rodado em Janeiro de 2010 e estréia nos EUA dia 20 de Maio de 2011.



This entry was posted in Cinema, HQ-Comics and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Lecopop

    Uau! Poderoso Deus do Trovão! (aka Xangô)

  • http://hectorlima.com Hector Lima

    salve, Xangô!