Stan Lee tem um recado muito legal especialmente para você, queridão


Quadrinhos estão na crista da onda e todo mundo está atrás dos super-heróis – por isso você não pode ficar de fora dessa: tio Stan Lee, criador de metade do Universo Marvel [a outra metade de cada personagem foram os desenhistas, por mais que ele não admita sempre], porta-voz das HQs em Hollywood, apresentador de reality show e velhinho gente boa, criou três novos conceitos de heróis que serão lançados pela Boom Studios com a ajuda de um time criativo em cada título e ele quer quer você os conheça:

SOLDIER ZERO chega em Outubro e será feito por Paul Cornell e Javier Pina; THE TRAVELLER aparecerá em Novembro, por Mark Waid e Chad Hardin; e por fim STAR BORN sai em Dezembro pelas mãos Chris Roberson e Khary Randolph.

Sim, esse é Stan Lee vestindo sua melhor cara de vendedor, para que os lojistas americanos dêem uma chance a suas novas revistas. No mercado de distribuição direta americana – que vive quase que exclusivamente de supers – você tem de sempre convencer primeiro os donos de comic shop a comprarem seu gibi, porque eles de antemão [3 meses antes] desembolsam a própria grana para fazer pedido para a distribuidora Diamond.

Boa parte desses pedidos é o que os leitores fiéis vão comprar de certeza, e eles compram basicamente o de sempre. Então cabe aos lojistas mais espertos e ousados arriscarem pra mostrar novos títulos aos seus clientes. Se não comprarem ficam encalhados na loja, porque a Diamond não aceita devoluções [só em caso de defeitos].

Daí você vê como é díficil esse mercado se renovar. Não é só ruim para os autores de trabalhos independentes \ alternativos, é ruim também para quem cria material fora dos universos Marvel e DC. A coisa deu uma melhorada ultimamente e as editoras menores estão conquistando um espaço cada vez maior, mas é um trabalho de formiguinha de qualquer forma.

Por isso tio Lee, carismático e esperto que ele só, está pedindo aos lojistas que dêem uma chance a seus personagens [meio genéricos] porque afinal, ele é o Stan Lee, poxa.



This entry was posted in HQ-Comics and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook