SDCC: ganhadores do prêmio Eisner e a surpresa de Bá e Moon


acompanhei de madrugada a entrega do prêmio Eisner pelo Beat da Heidi Mac, que ficou atualizando minuto a minuto. aqui está a lista dos resultados. mas a grande surpresa da noite foi ’5′ ter levado Melhor Coletânea. é uma revista independente [sem editora ou distribuição] feita pelos gêmeos Gabriel Bá e Fabio Moon mais Rafael Grampá e o casal Becky Cloonan [EUA] e Vasilis Lolos [Grécia]. a mesma turma [menos Grampá] está na revista auto-publicada PIXU, lançada na convenção esses dias.

foi a noite dos caras: ‘The Umbrella Academy: Apocalypse Suite’, mini série da Dark Horse que Bá desenhou e Gerard Way [vocal do My Chemical Romance] escreveu, ficou com o prêmio de Melhor Mini-Série. ‘Sugarshock!’ levou de Melhor HQ Digital [ela tem desenhos do Fábio e roteiro do Joss Whedon - da Buffy].

a boa onda dos caras não pára aí: ambos vão fazer a arte da minisérie ‘B.P.R.D.: 1947′ que é um grupo de investigação paranormal do universo do personagem HELLBOY e escrita pelo criador do diabo vermelho, Mike Mignola em pessoa. isso foi anunciado em matéria do Wall Street Journal sobre os brasileiros. e a cereja do bolo: tiveram aprovada uma mini-série em 10 partes chamada DAYTRIPPER que vai sair pela Vertigo, sobre as coisas que um escritor faz que determinam o resto de sua vida [arte abaixo].

mais SDCC08:

- San Diego Comicon: caindo pelas tabelas
- Robocop begins?
- painel do filme PUNISHER WAR ZONE mostra cenas inéditas
- Painel DC Nation: Kevin Smith, Flash: Rebirth
- Kevin Spacey se une a Devil’s Due para lançar webcomics
- Rose McGowan + Robert Rodriguez = Red Sonja
- San Diego Comic-con 2008: começou!
- San Diego Comiccon 2008: vai começar



This entry was posted in HQ-Comics. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook