REVELADO O NOVO CAPITÃO AMÉRICA


depois de atiçar os nerds durante meses, a editora Marvel revela essa semana quem vai assumir o posto de Sentinela da Liberdade da Era Obama.

aviso: tem spoiler no texto a seguir. não continue se não quiser saber.

o novo é velho: Steve Rogers, o Capitão original, vai voltar depois de 2 anos e meio morto. é a revelação do gibi CAPTAIN AMERICA #600, que sai esta semana. não se sabe ainda como será essa volta, já que ele tomou um belo tiro à queima -roupa disparado por sua namorada – enquanto ela estava sob hipnose do vilão Caveira Vermelha.

um fã diz ter conseguido uma cópia advanced do #600 e revelou no Bleeding Cool que a volta de Rogers é apenas citada. o super-soldado favorito dos EUA ressurge mesmo é na mini-série CAPTAIN AMERICA – REBORN, escrita por Ed Brubaker, desenhada por Brian Hitch [ULTIMATES - OS SUPREMOS] e Butch Guyce e que deve vender que nem água.

Brubaker é o cara que matou Rogers [o que lhe rendeu recebeu telefonemas de fãs às 5 e meia da manhã e um chequinho gordo de royalties pelas vendas extras do título] e tem deixado sua marca ao longo dos últimos anos com histórias de cunho político, espionagem e um tom mais adulto. tem sido a HQ da Marvel que eu mai gosto de ler há uns anos já.

não se sabe ainda qual vai ser o destino do atual Capitão América, Bucky Barnes, o parceiro de Rogers dado como morto na Segunda Guerra que reapareceu faz poucos anos como o Winter Soldier [era uma das "mortes definitivas" mais duradouras dos quadrinhos de super-herói, batendo até a do Tio Ben do Homem-Aranha]. não adianta ficar com raiva, até que o cadáver de Rogers não estava tão fresco: nos anos 90 o Super-Homem ficou só um ano morto depois de um dos golpes publicitários mais divulgados da época. a maior banca de jornais da minha cidade-natal levou um caixão pra lançar a versão em português na ocasião.


[1ª aparição do Capitão e Bucky]

por causa da imagem-teaser no começo deste post e de tantas revistas lançadas com o Obama na capa – em um afã neo-patriótico “do bem” após a eleição do seu primeiro presidente de ascendência mista + vontade de faturar – muita gente achava que o golpe de marketing seria fazer o Capitão América ser Isaiah Bradley, um soldado negro. este personagem, surgido na interessante mini-série TRUTH [de Kyle Baker], foi a única cobaia sobrevivente dos experimentos com o soro do super-soldado. teste bem-sucedido, simbora usar o soro em um branco poster-boy da América.

a especulação em torno de quem seria o novo capitão foi tanta que muitos nerds – pelo que vi em comentários de notícias e alguns fóruns – já tinham como certa em suas mentes a nomeação de um Capitão América negro nos quadrinhos esta semana, e que isso coincidiria com a notícia de Will Smith sendo escalado pra viver o próprio Steve Rogers no filme da Marvel Studios que começou a ser produzido sobre o personagem. não foi revelado o ator ainda, mas a volta do bom-moço Steve Rogers é garantida.

——

compre:

livro Biblioteca Histórica Marvel: Capitão América – vol. 1 \ fantasia infantil Capitão América \ livro Marvel: 40 Anos no Brasil



This entry was posted in HQ-Comics, Publicidade and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Denis

    E quando será que Bruce Wayne volta? rs
    Adoro essa porta-giratória dos quadrinhos

  • http://hectorlima.com HectorLima

    ano que vem, haha

  • http://www.projetodiego.blogger.com.br Diego!

    É meus amigos! O negócio é esperar…Quesada neles! Alias, lembra quando esse mesmo Quesada matou a Psiloke, Colossus e afins eAFIRMOU que herói morto ficava morto? E laia!

  • fabio

    Acho que falta mesmo, um filme da Mulher Maravilha, garanto que seria uma pérola das produções cinematograficas, claro, feito com a qualidade que este tipo de produção merece.
    Garanto que já devem estar pensando nisso.
    Vai ser um show de bilheteria.

  • ramos

    Pessoal. HQ é HQ! Ficção. Voces estão encarando como se fosse personagens REAis.
    Sou da velha guarda e li todos os gibis da época, inclusive o da morte do Bucky.
    Não tem hoje m TOCHA HUMANA (cujo ajudante como era moda ) erao CENTELHA. Todos os super herois tinham um ajudante: BATMAN E ROBIN, TOCHA HUMANA E CENTELHA, ESCARLATE E PINKI ( era um advogado tipo o vingador. Só não era cego ), ARQUEIRO VERDE E RICARDITO e assim por diante.Portanto fazero revival do Cap. América é normal. Como alguém já escreveu neste blog, não já mataram o SH e ele voltu! Portanto vamos curtir o Cap. América em novas aventuras.Também sou contra essa história de fazer o Bruce WEayne ficar gagá e alguém substitui-lo. Pô ! SUPER HEROI DE HAQ é atemporal.

  • gilson (bradok)

    Essa noticicia é das boas, voltarei a ler gibi.
    O capitão America era o meu super heroi preferido .

  • Yamato

    Tudo para faturar. Por isso não faço mais questão de ler quadrinhos.

  • Ziggy

    Mais uma das trapalhadas do mister Joe Quesada. Fazem uma baita reviravolta positiva no bandeiroso, fazem o capitão se tornar algo mais legal e atual (ainda que o velho Roger fosse legal). Aí inventam de trazer de volta o Roger. Já destruiram o Aranha, agora qdo acertam uma querem destruir. Morra Joe Quesada!

  • Antonio Dias

    Amigos estou com vocês. Li muito qdo. jovem: Cap.America, Namour (principe submarino) cap.Marvel, Super Homem, Mandrake, etc. etc. Quero e gostaria de voltar a ler esses HQ. Afinal os grandes Super \Herois não devem e não podem morrer nunca, mas sim passarmos para a posteridade ; nossos filhos, netos etc. .Um grande abraço e espero a luta de vocês para esse retorno; Se precisar uma força estou aqui….ABSD