Quem vai ser o Capitão América no filme FIRST AVENGER?


Mal saiu da conturbada edição de O LOBISOMEM e o diretor Joe Johnston já está na pré-produção de FIRST AVENGER: CAPTAIN AMERICA, cujas filmagens começam em Junho. Ele contou ao SciFi wire que tem uma lista pequena de nomes em negociação para o papel e que o convocado será conhecido nas próximas semanas. Então vamos especular um pouco sobre quem pode ser o bandeiroso líder dos Vingadores.

Apesar da declaração do diretor sobre o soldado anabolisado Steve Rogers ser um cara relutante que tem que provar seu valor consideramos aqui, além da aparência física as características básicas do personagem: um soldado da Segunda Guerra com uma postura quase paternal, muita voz de comando, determinado ao extremo, desapegado a ponto de se sacrificar pelos outros e que tem uma certa amargura quando se vê deslocado no nosso presente.

Sabemos que no fim das contas o ator vai acabar sendo escolhido pela idade [vão preferir um cara mais novo pra atuar no VINGADORES daqui uns anos], tipo e por último vem a capacidade de incorporar essas características. Todos listados em algum momento foram envolvidos em boatos sobre a escalação do filme em maior ou menos grau. Às vezes era apenas uma menção em fórum de fã, sem fundamento algum; outras o próprio ator expressando interesse pra melhorar sua posição no jogo de especulação dos agentes e jornalistas de Hollywood.

Veja a lista, organizada de acordo com a probabilidade:

WILL SMITH

Dizem que o queridinho da América seria perfeito pra representar o país da Era Obama, mas além de ter passado da idade todo o contexto da origem teria de ser alterado pra mudar como o Exército queria Rogers como poster boy os Aliados.

JOHN BARROWMAN

Apesar de já ter feito um soldado americano deslocado no tempo o beijoqueiro Capitão Jack Harkness de TORCHWOOD lembra muito Tom Cruise e é gay assumido. Ninguém aqui liga, mas os rednecks vão ligar e muito.

AARON ECKHART

O Harvey Dent de CAVALEIRO DAS TREVAS é bom ator e pode ter o queixo certo, mas é um tanto bonachão demais; daria um bom Homem-Formiga. A idade também conta.

JOHN CENA

O campeão de luta-livre é o favorito de alguns fãs tradicionais mas essa é uma esperança parecida com a do Danzig como Wolverine de muitos anos atrás: o cara parece com o desenho no papel mas a profissão dele é outra.

RICK MALAMBRI

Está na lista simplesmente porque postou no Twitter que fez um teste pro papel. A menos que a roupa do filme tenha muito enchimento, o desconhecido não vai ter tempo suficiente de encorpar até Junho.

MARK VALLEY

O ator de séries como FRINGE e HUMAN TARGET nasceu e foi talhado para o papel. Pena que o filme não foi feito há alguns anos, porque ele já está meio passado.

BRAD PITT

Sofre do mesmo mau de Valley: a idade. A essa altura não dá mais, e depois de BASTARDOS INGLÓRIOS ele daria mais um bom Nick Fury.

JENSEN ACKLES

Um dos astros da série SUPERNATURAL está numa idade razoavelmente boa mas é um pouco pretty boy demais. Se bem que Hollywood já deu surpresas piores.

ALEXANDER SKARSGåRD

O vampiro Eric de TRUE BLOOD já fez um soldado em GENERATION KILL e há alguns meses havia um boato sobre ele fazer THOR.

MATT DAMON

Ele já foi o SOLDADO RYAN [cujo tom deve influenciar parte do filme do Capitão] e Jason Bourne – uma espécie de Steve Rogers renegado e arrasado. Apesar da cara de bom moço seven boys, poderia se virar muito bem na roupa azul estrelada.

CHANNING TATUM

O astro de GI JOE não é muito exaltado por suas habilidades interpretativas; mas não é ainda estrela demais para cobrar muito caro [o Marvel Studios já teve problema com isso] e é jovem o suficiente pra envelhecer com a franquia.

SAM WORTHINGTON

Primeiro o astro de TERMINATOR: SALVATION e AVATAR, recém-catapultado ao estrelato aparece em uma entrevista promocional com camisa dos Vingadores; depois com uma do Capitão, desmentido boatos sobre a escalação mas se dizendo com muita vontade de pegar o papel se lhe oferecerem. Ele sabe empunhar um escudo como vai mostrar em FÚRIA DE TITÃS, mas será que o Australiano consegue disfarçar o sotaque o suficiente para agradar? De qualquer forma é de se imaginar que a Marvel deve ter ele nessa lista pequena. E se não rolar é capaz de ele ir fazer DRACULA: YEAR ZERO…

[compre: HQS DO CAPITÃO AMÉRICA]



This entry was posted in Cinema, HQ-Comics and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook