quem é o batman colorido?


é a pergunta que você talvez se faça se você for ver o preview de BATMAN #679 [clica em 'launch viewer'] sem ter lido o arco de histórias BATMAN R.I.P, a bela fase atual da qual ela faz parte. é o Bruce Wayne mesmo, isso não é segredo, despirocado – e percebendo a cidade como um xamã percebe sua vila, como um organismo vivo – com uma roupa feita à mão depois de ter perdido as estribeiras ao ser atacado pelos asseclas do Black Glove, o vilão misterioso que está tocando o terror.

este vilão – que ainda nem apareceu – conseguiu tirar o Curinga do Asilo Arkham, recrutar Dr. Hurt, o psicólogo que conhece a mente do Bartman, fazer surgir um dossiê sobre os podres da família Wayne de antes mesmo do Bruce nascer, invadir a batcaverna e dar um pau no Alfred, capturar o Nightwing [primeiro Robin], fazer a namorada Jezebel Jet colocar o milionário questionando toda sua missão como Batman [seria ele só um boyzinho mimado?], e ele acabar nos becos de Gotham City perambulando atrás de uma dose de heroína, assombrado pela figura sinistra do Bat-Mirim e com a identidade fragmentada.

a roupa colorida é uma referência a essa hq dos anos 50, sobre o Batman de Zur En Arrh, um planeta distante. e essa nova empreitada do autor Grant Morrison no Batman está levando em conta toda a cronologia de 70 anos do personagem, incluindo as aventuras bizarras de ficção científica publicadas nos anos 50 e 60, catalogadas por Wayne no diário conhecido como Black Casebook.

além de mostrar uma aventura esquizofrênica e pós-moderna do personagem questionando sua proposta essencial, ainda é um belo ‘whodunit’ porque até agora parece que ninguém descobriu mesmo quem é o Black Glove. a hipótese mais interessante é de que ele seja o próprio Bruce Wayne, num plano de contingência capitaneado por Alfred para reinventar a si mesmo e ser um Batman melhor.

a gente também quer saber.



This entry was posted in HQ-Comics. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://www.delirus.org Moebius

    A DC se superando com loucuras pós crises e o alex ross mandando, como sempre, fodarassamente bem nas capas.
    Mas realmente, aquele batman eh de Zuera (rá! Zur En Arrh, zuera..)

  • http://hectorlima.com HectorLima

    por mais q eu ache as HQs do Ross muito estáticas, to achando fodonas essas capas do batman rip.

    e ‘zuera’ foi foda hahaha

  • http://supersincero.multiply.com Dennis Henrique

    Que fim levou o Robin?[perguntinha clássica e infame...hehehe]

  • http://hectorlima.com HectorLima

    o robin aparece nessas hqs, hehe
    o mais velho agora tá babando no asilo arkham e o mais novo fugindo dos bandidos do black glove