Quanto vale a Marvel? Que tal 4 bilhões?


disney2marvel_logo

Anunciado no MarketWatch hoje de manhã, a compra da Marvel pela gigante do entretenimento, Disney, está praticamente acertada no valor de 4 bilhões de dólares, mais uma respeitável porcentagem em ações. Todos os que assistiram “O Segredo do Meu Sucesso” sabem que o controle acionário da Marvel[bb] por parte da Disney com certeza pesará nas futuras decisões mercadológicas e consequentemente nos futuros destinos criativos de seu catálogo de personagens.

Unindo-se ao Mickey, ao Doug Funny e aos Power Rangers, Wolverine e cia garantem a Disney[bb] um hall de 5000 novos personagens e seus respectivos direitos autorais, assim como todos os produtos licenciados.

A Disney é o lar perfeito para o fantástico catálogo de personagens da Marvel, dada sua provada habilidade de expandir criação de conteúdo e licenciamento de negócios“, declarou sabiamente o executivo chefe da Marvel Ike Perlmutter, que agora aguarda a aprovação dos acionistas e das autoridades americanas que regulamentam concorrência e impedem a formação de monopólios no país.

A compra não poderia ter vindo em melhor hora para a Disney, já que no mês passado ela anunciou queda de mais de um quarto dos lucros, com perdas na receita tanto nas divisões de filmes quanto nos lendários parques temáticos.

Como essa fusão afetará os destinos dos personagens da Marvel ainda não é claro, palpita-se que para a editora não haverá grande impacto, entretanto, no que se refere a Marvel Filmes, aguardaremos ansiosos. Quem sabe, quando a era dos remakes acabar vejamos na tela a era dos crossovers. Afinal, quem não quer ver o Capitão Jack Sparrow se unindo ao Quarteto Fantástico[bb]?

E caso você não se lembre, a Disney também é dona da Miramax, que é responsável por muita coisa boa!



This entry was posted in HQ-Comics and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com Hector Lima

    hehe, as chances do jack sparrow aparecerem num gibi da marvel são tão grandes quanto do pernalonga aparecer no batman

  • Fer-sempai

    A Disney pode tudo!!! To pasma!! 4 Bilhões…

  • http://Issonãovaidarcerto.... Emerson Mottim

    Como um leitor de histórias em quadrinhos da Marvel eu não acredito que só porque e a Disney que irá administrar os personagens da Marvel significa que as futuras produções teriam a mesma qualidade dos desenhistas e produtores da Marvel. Os personagens da Marvel não são apenas super heróis figurativos de histórias em quadrinhos eles fazem parte de um patrimônio histórico dos nossos últimos 70 anos, basta nos lembrarmos que quando surgiu cada herói na Marvel alguma coisa aconteceu no mundo para que o mesmo existisse como Capitão América, que representa a corrida da criação do soldado perfeito. O Hulk que surge em um momento em que o mundo estava dividido em duas grandes potências e etc. Será que com a Disney administrando as produções ela não ira descaracterizar os personagens incorporando novas personalidades mudando suas origens e tirando principalmente o lado sombrio das histórias o que nos faz lê-las . O que eu já estou prevendo e que as Histórias que eram voltadas para um publico adulto se transformaram em historinhas para crianças lerem e assistirem. Seria muita idiotice tanto por parte da Disney como de alguém imaginar que misturar o universo dos personagens que tem histórias e personalidades definidas faria com que já os conhece continue gostando deles. Tomara que o próximo alvo da Disney não seja a DC!!!!!!

  • Fernando

    Tomara que os herois continuem com a mesma qualiade as acho que a Disney e capaz poxa meu 4 bilhoes e dinheiro em dalhe Disney e Marvel.hahahahahahahahahaahahahahahahahahahahahahahaha….

  • karla

    Q porra