Prévia de SIEGE, nova saga da Marvel


Em 2010, como em todos os anos anteriores, a Casa das Ideias[bb] irá passar por mudanças que abalarão suas estruturas de maneiras inesperadas e definitivas… até 2011. A responsável pelas transformações vindouras é Siege (Cerco, em português), a saga da vez para o ano que vem, que começa a ser publicada nos Estados Unidos a partir de janeiro.

Brian Bendis (Powers, Ultimate Spider-man e um sem-número de outros gibis da Marvel) e Oliver Coipel (Thor), a mesma dupla do mega-evento de 2005 House of M (Dinastia M, no Brasil), reúnem-se para contar os últimos dias da ascensão dos supervilões às mais altas esferas do universo Marvel.

Na história, que considera os acontecimentos das sagas Vingadores: A Queda, Dinastia M, Guerra Civil e Invasão Secreta, Norman Osborn, o Duende Verde, tem tocado seu Reino de Terror contra Homem de Ferro, Homem-Aranha, X-Men e demais super-heróis criados em sua maioria por Stan Lee e Jack Kirby. O último obstáculo para que Norman tenha o controle total do universo Marvel é Asgard, que atualmente está localizada sobre o meio-oeste norte-americano. O “Cerco” do título se trata justamente da investida dos vilões contra Thor e seus amigos deuses.

A saga foi comentada de forma polêmica meses atrás. Ela teria sido o motivo da saída do escritor J. Michael Straczynski do título do Thor[bb] e da própria editora, já que ele não queria interferência nas histórias que estava desenvolvendo.

A história está sendo tratada como o ponto final em Dark Reign, que tomou boa parte das séries mensais da Marvel este ano e mostrou como os vilões foram tomando o controle de várias esferas de poder no universo da editora. Depois de Siege, a promessa é que tenha início uma Era Heróica para os super-heróis da Casa das Ideias.

Depois da divulgação de diversos teasers, as primeiras páginas (ainda a lápis) da mini-série em 8 edições caíram na rede. Veja:



This entry was posted in HQ-Comics and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook