Pixar interessada no Homem-Formiga?


Surge então uma das primeiras conseqüências da explosão que foi a inesperada notícia da aquisição da Marvel pela gigante Disney:

a revista Entertaiment Weekly em sua mais recente edição impressa, fala sobre um boato de a empresa de animação Pixar[bb] [de UP, WALL-E, PROCURANDO NEMO etc, cuja dona também é a Disney] estar considerando adaptar o herói Homem-Formiga em uma animação para as telas.

esse boato é interessante porque contradiz o que vem sendo noticiado a cerca de um ano e meio sobre um roteiro de pré-produção que foi feito por Edgar Wright e Joe Cornish. a dupla inglesa vinda da comédia é responsável pelos filmes TODO MUNDO QUASE MORTO e CHUMBO GROSSO.

dentro do projeto deles estava escalado seu ator preferido Simon Pegg [o Scotty do novo STAR TREK] no papel do cientista Hank Pym, que encolhe e comanda exércitos de formigas contra malfeitores. a primeira aparição do herói diminuto foi em Setembro de 1962 em uma HQ feita pela clássica dupla Stan Lee e Jack Kirby, um mês depois do surgimento do Homem-Aranha[bb].

segundo o site Bleeding Cool, o projeto de Wright e Cornish era uma aventura de Ficção Científica com elementos de humor pouco inocente, não uma comédia declarada – muito menos uma comédia familiar, como a Pixar está acostumada a fazer.

seria possível que o roteiro pronto seja adaptado para agradar aos executivos da Disney, sempre ávidos por projetos que agradem todas as idades? ou esta versão será ignorada em favor de uma feita do zero pela Pixar, avessa a abraçar projetos gerados fora de seu estúdio?

não importa como, mas caso HOMEM-FORMIGA surja como animação, provavelmente serão quase nulas as chances de o personagem aparecer no vindouro e grandioso projeto dos Vingadores, grupo de heróis do qual o personagem fez parte logo no começo, com sua esposa – a Vespa.



This entry was posted in Animação, Ciência, HQ-Comics and tagged , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook