Piloto de Walking Dead recebe sinal verde


O canal de TV norte-americano AMC aprovou a gravação do piloto da adaptação seriada da HQ de zumbis The Walking Dead, criação do escritor Robert Kirkman e do desenhista Tony Moore. A emissora é responsável pela exibição de séries como Mad Men, tri-campeã do Globo de Ouro, e da aclamada Breaking Bad.

Frank Darabont[bb], diretor de diversas e ótimas adaptações de obras de Stephen King — Um Sonho de Liberdade, À Espera de Um Milagre, O Nevoeiro —, escreveu o roteiro e vai dirigir o piloto.

Na HQ, publicada em p&b nos Estados Unidos pela Image Comics e que está prestes a alcançar a edição de número 70, o policial Rick Grimes acorda no hospital semanas depois de ter sido alvejado durante a perseguição de um criminoso. Tudo para encontrar a cidade de Cynthiana, Kentucky, tomada por zumbis. A partir daí, Rick precisa reencontrar sua família e um lugar seguro para ficar junto a outros sobreviventes.

No Brasil, The Walking Dead é publicada na forma de encadernados pela editora HQManiacs sob o título de Os Mortos-vivos.



This entry was posted in HQ-Comics, TV and tagged , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Barão Fenrir

    Esse promete. Aliás, Dead Set é boa amostra do que a série pode ser, em live action (tirando o fato dos zumbis-carreira).