paul pope e o desafio de spock


como parte da promoção do vindouro filme STAR TREK de JJ Abrams – um dos filmes nerds mais esperados de 2009 – a Paramount encomendou pro quadrinista Paul Pope uma HQ curta sobre Spock pra ser publicada na WIRED – inclusive na íntegra online de graça.

a história WHEN WORLDS COLLIDE [QUANDO MUNDOS COLIDEM] mostra o vulcano mais querido da nerdosfera galáxia em vários momentos de sua vida. da infância à velhice, Spock conviveu com sua natureza meio terráquea meio alienígena, aprendendo a controlar as emoções tipicamente humanas através da lógica extrema e das tradições de seu povo, como na iniciação tribal da adolescência. aparecem cenas do seriado dos anos 60 e do filme A IRA DE KHAN, então vemos também Kirk em pelo menos dois tempos.

Paul Pope, ídolo do quadrinho indie cool norte-americano que fez obras como HEAVY LIQUID, 100% e BATMAN YEAR 100, mostra [caso alguém ainda tivesse dúvidas] que não tem vergonha de assumir suas afinidades nerds e fez uma história curtas e simples mas lindae. gostei muito de ver a palheta de cores opostas se completando [lembrou dos visuais da série clássica], e como Spock me lembra um eskimó espacial quando velho. e é justamente o Spock ancião que nos leva ao filme através dessa HQ. ser nerd nunca foi tão aceito pelo Pop, ser pop nunca foi tão aceito pelo Nerd.

—-

compre: DVDs de STAR TREK



This entry was posted in Cinema, HQ-Comics. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook