Passe adiante – A CORRENTE e PEQUENOS HERÓIS Quarta no Rio


Quantas correntes já caíram na sua caixa de entrada e você apagou impiedosamente sem nem olhar o conteúdo? Quantas ameaças do tipo ‘se não passar essa mensagem para 20 amigos, você irá morrer’ já foram ignoradas? Já passou pela sua cabeça que uma delas poderia ser verdadeira?

Em A CORRENTE, um thriller de Estevão Ribeiro, Roberto Morate é um hacker, uma ameaça virtual que vive de aplicar golpes em desafortunados que não protegem suas senhas. Ao receber ume-mail de uma garota desconhecida, ameaçando-o se não repassar a mensagem, ele ri. Entretanto, em um momento de tédio, resolve dar um susto em alguns amigos e a encaminha para sete pessoas.

Depois, descobre que salvou a sua vida. Só que, para isso, condenou a sua alma e a de todos que receberam a corrente. Agora, Roberto precisa correr contra o tempo e contra a sede de sangue da misteriosa Bruna, que ameaça transformar a ilha de Vitória em um inferno. Poderá Roberto salvar a sua vida e de seus amigos?

Ao pegar este livro, esteja avisado:

Leia. Passe adiante. Sobreviva.

Lançamento
A CORRENTE
Horário – 19h
Local: Blooks Livraria
Praia de Botafogo, 316
no Espaço Unibanco Arteplex
Telefone: (21) 2559 8776
Rio de Janeiro

Livro:
A Corrente
Estevão Ribeiro
Páginas: 184
ISBN: 978-85-62942-17-4
Editora Draco
Preço: R$ 33,90 – compre

Estevão também vai pré-lançar no evento o álbum de HQ PEQUENOS HERÓIS. Lá estarão Emerson Lopes (O garoto das trevas), e Leo Finocchi (Meu doce passarinho), histórias que homenageiam ao Batman e Canário Negro, respectivamente:

Um dos mais belos tributos ao gênero de super-heróis já feito no Brasil, personagêns icônicos que há décadas encantam tanto crianças quanto adultos como Super-Homem, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde, Aquaman, Flash, Caçador de Marte e Canário Negro tem sua bravura e grandeza representados em singelas epopéias.

Sem usar uma única palavra sequer nas histórias, Pequenos Heróis mostra como o heroismo pode emergir das ações mais pequenas quando seus valores são tão épicos quanto as grandes realizações dos antigos heróis gregos ou dos super-heróis modernos.

Concebido, roteirizado e editado por Estevão Ribeiro (Hector e Afonso – Os Passarinhos) e co-editado por Mário César (EntreQuadros), que também ilustrou uma das histórias, o álbum conta com a colaboração de novos talentos dos quadrinhos brasileiros como: Vítor Cafaggi (Punny Parker, Valente), Davi Calil (MAD), Raphael Salimena (Linha do Trem, MAD), Fernanda Chiella (In Her Darkest Hour), Jaum (Viajante Jaum), Ricardo Leite (Destino Oeste), Dandi, Emerson Lopes (Laborcine Digital) e Leo Finocchi (Nem Morto).

O heroismo brota em histórias sobre um garoto que resgata a pipa que acabara de fazer para seu irmão caçula, um glorioso rei do mar tentando salvar alguém de um afogamento, uma iluminada tropa de amigos que faz de tudo para não deixar uma amiga solitária, uma relação de amor e ódio entre duas irmãs, um corajoso cavaleiro nigeriano que luta contra uma fera indomável, um valente e solitário garoto com uma peculiar anomalia, um destemido corredor tentando conquistar o coração de uma garota e uma elétrica garotinha salvando o dia com sua estridente voz.

Sobre o autor

Estevão Ribeiro é capixaba. É criador do personagem de quadrinhos TRISTÃO lançado nacionalmente pela Escala em 2001. Ganhou o 2º lugar do Prêmio Capixaba de Literatura na Categoria Juvenil com CONTOS TRISTES em 2007. Seu 1o romance, o autobiográfico ENQUANTO ELE ESTAVA MORTO… foi selecionado pela Lei de Incentivo a Cultura de Vila Velha. Seu trabalho mais recente são as tiras cômicas OS PASSARINHOS. Atualmente, trabalha como jornalista e roteirista e mora em Niterói, RJ.

[ compre o livro A CORRENTE]



This entry was posted in Eventos, HQ-Comics, Livros and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook