O GAROTO QUE COLECIONAVA HOMEM-ARANHA


não gosto de divulgar aqui links pra baixar HQ[bb]s esc4ne4d4s, mas essa é uma pequena pérola [pelo visto meio rara] que gostaria de dividir com a galere isso aqui. ontem a Flávia perguntou se alguma HQ já me fez chorar, e juro que não lembrava com certeza, mas acho que se essa não fez pelo menos chegou perto.

publicada originalmente em AMAZING SPIDER-MAN #248 [1984], “The Kid Who Collects Spider-Man” [link do wiki] foi escrita por Roger Stern, desenhada por Ron Frenz, finalizada por Terry Austin e colorida por Christie Scheele. aqui ela saiu em 1985 na revista HOMEM-ARANHA[bb] #19 da Abril Jovem.

correção: escrevi errado o nome da HQ no título do post, apesar de ser um nome que muita gente usava pra se referir a ela, mais do que o nome certo, que é O MENINO QUE COLECIONA HOMEM-ARANHA.

inicialmente criada pra ser um ‘filler’ [história tapa-buraco pra completar o número de páginas da edição], a história fechada no fim acabou muito mais famosa que a a aventura principal, que ninguém lembra do que se tratava. O MENINO QUE COLECIONA HOMEM-ARANHA não é um WATCHMEN [ou qualquer outro marco de Quadrinhos ds anos 80 tido hoje como "melhor HQ de todos os tempos"], mas seu foco no lado humano das coisas – não tem vilão ou porradaria na história – tocou muita gente e influenciou autores do personagem que viriam depois.

quase todos os nerds de HQ da minha geração foram marcados pela tristeza [como se as histórias do Aranha já não fossem tão emo volta e meia] do encontro do herói escalador de paredes com o menino que pesquisa tudo sobre ele, guarda recortes de jornais e tem como o maior sonho conhecer o Amigo da Vizinhança – como diz a matéria de jornal que narra a história. mas porque o Homem-Aranha vai visitá-lo e conta tanta coisa sobre si? só lendo, então olhaê – em português – na continuação:












baixe o sc4n aqui [cuidado com o link no trabalho]



This entry was posted in HQ-Comics. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://flaviadurante.blogspot.com flávia d.

    nhé, chorei tb! ;~~

  • http://twitter.com/_Fabio Fabio

    “não gosto de divulgar aqui links pra baixar HQs esc4ne4d4s”
    Eu apoio o download de álbuns fora de catálogo e HQs impossíveis de se encontrar à venda!

  • http://propagandasantigas.blogger.com.br/ Javé

    Eu tenho o gibi. Li quando saiu, mas não lembro se chorei. ;-P

  • http://annix.blogspot.com Annix Lim

    snifffffff

  • http://www.twitter.com/alemaouc alemão uc

    essa história foi republicana ano passado pela panini no especial marvel 40 anos. é excelente.

  • Thiago
  • http://bit-hunter.net/cafedamanhadoscampeoes Pablo Casado

    Não se fazem mais histórias do Homem-Aranha como antigamente.

    Muito legal mesmo.

  • http://hectorlima.com HectorLima

    emo wall, haha
    o aranha é o mais emo dos heróis, mais do que o batman – que por ser um cara que pensa em tudo – já resolveu melhor suas nóias.

  • http://meadiciona.com/deniscp/ Denis Pacheco

    O só, eles refizeram essa história na antiga série animada (q tinha as terriveis animaçoes em 3D, mas nao era ruim). Ao invés de ser um menino, era uma menina na animação. Tem no youtube!

    http://www.youtube.com/watch?v=7nicB1riQa8

  • LucasViking

    Claaaaaaaaaaaaaro dedicada a todas as crianças imbecis que gastaram sua mesada e que cresceram e continuaram gastando sua mesada, que creseram e ainda mais e gastavam seus salários com Homem-Aranha e tudo pra acabar num maldito PACTO COM O DIABO E JOGAR ESSES 20 ANOS ANTERIORES NO LIXO

    Parabéns pelo post, mas Um Dia A Mais não me desceu até hj!

  • Gabuga

    Não conhecia esta história, mas vou diser uma coisa, PQP, muito foda, quaqueals que trazem lagrimas aos olhos…..

  • Rezo Inverse

    Simplesmente incrível e emocionante. Ótima história, com certeza.