O fogo sobe no teaser de Magnus Rex, o trailer mais deletado do dia


Um policial com dificuldade de respirar conversa com um homem misterioso sobre o Mal que surge, que sobe, com a ausência do parceiro com quem ele costumava combatê-lo. O homem responde que esse homem talvez não exista mais – mas o moribundo diz que aquela figura deve voltar. Um rosto sinistro aparece, depois alguém fazendo flexões.


Entremeado a esse apelo do Comissário Gordon, vemos três momentos que marcaram a virada na vida de uma pessoa (talvez o próprio homem misterioso): sua peregrinação pelo mundo, sua queda em um poço cheio de morcegos e sua saída dele. Este homem é Bruce Wayne, antes de se tornar o Homem-Morcego, nas cenas de Batman Begins recapituladas aqui, com a voz do mentor\vilão Ra’s Al Ghul.

Aos poucos vamos sendo conduzidos pela paisagem cada vez mais degradada de Gotham City, que desmorona para revelar a silhueta do símbolo do morcego no céu, ironicamente a luz que a cidade precisa. Conforme tudo fica claro um cântico quase tribal surge, o fogo que sobe, e por fim um Batman surrado aparece prestes a lutar contra o vilão Bane, o tal rosto sinistro, aparentemente uma massa de músculos e anabolizantes com muita facilidade pra matar.

E esse é o teaser de Dark Knight Rises que circulou na internet em uma versão bootleg por todo o dia, persguido pelos ninjas da Warner que foram apagando sumariamente o vídeo de todas as plataformas. Conseguimos salvar esse, mas não sabemos o que vai acontecer amanhã – ou mesmo daqui a uns minutos.

Imaginamos que haveria outra gincana online para desbloquear o vídeo, como foi feito com a primeira foto de Bane. Mas como o último capítulo de Harry Potter estreia essa quinta supostamente com o teaser, a produção achou melhor exibi-lo nessa oportunidade. Claro que preferimos assistir ao vídeo com a melhor qualidade possível, mas como sempre no caso de Batman do diretos Christopher Nolan a ansiedade foi maior, como sempre é nos casos de fenômenos Pop.


Magnus Rex é o “nome de trabalho” oficial para despistar curiosos, no caso Magnus Nolan, um dos filhos do diretor; Inception foi rodado sob a alcunha de Oliver’s Arrow e Cavaleiro das Trevas como Rory’s First Kiss – sendo Oliver e Rory o nome dos outros filhos. Usei o tal nome pra evitar problema, mas se tiver que ser deletado fazer o quê; daqui a poucos dias deve sair a versão oficial com qualidade decente.

Curioso ver o Comissário passando mal desse jeito e o filme de cara estar sendo vendido como o fim de uma saga. Teria Gordon apanhado de Bane, de capangas, de mafiosos, ou estaria acometido de câncer de pulmão? A presença de Bane sempre me intrigou: ele vai fazer como nos quadrinhos e aleijar Batman? Não é meu vilão favorito e chegou meio cedo na nova mitologia pro cinema, mas em termos de trilogia faz todo o sentido que o arco da história de Bruce Wayne de certa forma acabe aqui. Mas se esse filme seguir a bilheteria do anterior com certeza Nolan vai receber mais um bat-caminhão de dinheiro pra começar outro arco – ou pelo menos produzi-lo.

Sim, eu sou uma bat-bitch (caso não tenha ficado claro com esse post e todos os outros sobre o Batman de Nolan) e Julho de 2012 está bem longe.



This entry was posted in Cinema, HQ-Comics, Trailers and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook