O Batmóvel faz 70 anos – qual seu modelo favorito?


O primeiro carro de Batman na revista DETECTIVE COMICS #27, de 1939, era um Sedan vermelho nada especial e sem o nome algum. Apenas em Fevereiro de 1941 [na edição #48 da mesma revista] – e só depois do Batplano [o avião do Batman] que o nome e o conceito de Batmóvel apareceu. E desde então passou por tantos redesigns que já quase se perdeu a conta.

Mas uma empresa de seguros de automóveis resolveu fazer uma homenagem a um dos carros mais famosos dos Quadrinhos, Cinema, TV, animação e agora games mostrando os diferentes modelos de 1941 até 2011. Curioso notar o poder do Cinema: cada novo filme influencia o design dos modelos seguintes nas HQs.

Outro ponto interessante é que às vezes modelos diferentes conviveram ao mesmo tempo, indo dos carros mais simples e realistas mas sempre voltando aos modelos “rabo de peixe”, dependendo da visão de cada artista. É tanto design que pelo menos um está faltando, o Tanque futurista de CAVALEIRO DAS TREVAS de Frank Miller – que serviu de inspiração para o Tumbler dos filmes de Christopher Nolan.

bat-clique para bat-ver maior:



This entry was posted in Animação, Cinema, Design, HQ-Comics, Tecnologia and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook