Nanquim Descartável publicada no blog do Quarto Mundo


mais uma revista impressa do 4º Mundo vira webcomic. do release:

A primeira edição da revista Nanquim Descartável começou a ser publicada online no blog do Quarto Mundo no último dia 11 de junho. A cada dia uma nova página da revista é publicada – a começar pela capa – num total de 27 páginas.
O link do dia 11 de junho, que contêm a capa é o seguinte: http://4mundo.com/2009/06/nanquim-descartavel-01-capa/
A partir daí é só ir lendo até o dia atual. Depois basta visitar o blog todos os dias pra acompanhar a publicação página a página: www.4mundo.com

Nanquim Descartável # 01 foi criada e roteirizada por Daniel Esteves (que ganhou em 2007 o Troféu HQMIX de Roteirista Revelação e neste ano faturou o Angelo Agostini como Melhor Roteirista), e contou com desenhos de: Wanderson de Souza, Wagner de Souza, Alex Rodrigues, Júlio Brilha, Mário Mancuso e Carlos Eduardo. Além de uma pin-up de Bira Dantas.
A revista foi publicada originalmente em 2007 e indicada ao HQMIX ano passado em categoria de revista independente, além de ter valido ao Esteves mais uma indicação para o prêmio de melhor roteirista, também ano passado. Atualmente tem sua segunda edição impressa e a terceira em produção a ser publicada em breve.

Nanquim Descartável narra às “loucas aventuras” de Ju e Sandra, duas garotas comuns que moram juntas e fazem HQs. Ju é uma garota completamente caótica, roteirista de quadrinhos e estudante de jornalismo. Sandra uma moça modernosa, desenhista de quadrinhos e estudante de artes-plásticas. As histórias se centram na vida pessoal das duas e começa com a aparição de Tuba, um rapaz bem-humorado e atrapalhado que também faz quadrinhos e se tornará amigo das duas.

Entre os personagens da Nanquim você não encontrará nenhum super-herói com a cueca por cima da calça ou vilão megalomaniaco querendo dominar o mundo, apenas pessoas como você.

Por fim, a Nanquim Descartável vem para somar com a outras excelentes histórias em quadrinhos já publicadas no blog do Quarto Mundo.

agora eu tenho um desejo insano de forçar o Esteves a escrever uma Hq de super-herói. mas sem zoeira, vai ler a NANQUIM que é legal.



This entry was posted in HQ-Comics, Internet. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook