Marvel vai matar o Homem-Aranha… pela nona vez – atualizado


A capa do catálogo Previews soltou a bomba sem maiores detalhes, bem ao estilo dos teasers recentes da Marvel. E a internet entrou em ebulição – uma ebulição cansada, castigada, mas uma ebulição. Mais por ninguém aguentar mais esse recurso para aumentar vendas, sabendo que um ou dois anos depois o personagem renasce. No caso dois anos de morte – seja real ou falsa – está de bom tamanho: o novo filme estréia em 2012 e é o timing certinho de o personagem voltar triunfalmente para pegar o buzz do filme.

A versão 4 cores da metrólope na Marvel anda com déficit de heróis protegendo suas ruas: o Demolidor passou pro lado do crime em SHADOWLAND. Muito esperto o editor-chefe Joe Quesada. Como vai ser essa tal morte do Aranha – a nona e talvez mais importante de uma série de outras – ninguém sabe ainda, nem qual vai ser o time criativo por trás dela.

Mortes de personagens de mundos de super-heróis já são tão comuns que sinceramente não há como se revoltar, apenas ficar curioso pra ver como será a mecânica disso – e o que vão fazer no tempo em que o personagem ficar desaparecido: já que ele é quase um elemental urbano, NY vai invocar uma pessoa [ou muitas] para tomar seu lugar? Um clone vai dar uma força, dizendo que o falecido não era o Peter Parker verdadeiro? Respire fundo e face front, true believer. você vai precisar.

atualização: a Marvel anunciou que o Aranha a ser morto será o do universo Ultimate. Ah tá. Então é a primeira vez que esse morrerá. Já usaram a Saga do Clone nessa versão, né?

Leitura posterior: A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN, a morte mais memorável do Homem-Aranha.




This entry was posted in HQ-Comics and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook