Marvel + Twitter = WRONG


Casa das Idéias? Às vezes, a Marvel Comics não faz por merecer o apelido que tem.

A burrada mais recente envolveu o Twitter.

Rich Johnston, responsável pela coluna de fofocas Lying in the gutters do CBR, leu, meses atrás, uma cópia do roteiro de Astonishing X-Men #25. A edição em questão marcou a estréia da nova equipe criativa da série, encabeçada pelo britânico Warren Ellis e o italiano Simone Bianchi.

Um dos comentários de Johnston sobre a história, na época, falava do uso do Twitter por uma das personagens, e que o mesmo estava inserido de forma contextualizada.

A edição saiu, e estava lá presente, logo na primeira página, uma imagem da conta no Twitter da personagem Armor (criada por Josh Whedon e John Cassaday na fase anterior da série):

Twitter Armor

Da mesma maneira que Maurício de Sousa não registrou – e nem procurou saber se estava registrado, pelo visto – se o site cebola.com.br, “criado” pelo Cebolinha adolescente de Turma da Mônica Jovem, Johnston notou que a Marvel não havia registrado uma conta de fato para a personagem no Twitter.

E foi lá e registrou o twitter.com/xgirla.

Infelizmente, a Marvel não percebeu como isso poderia servir para promover a série, e encaminhou para o Twitter uma nota dizendo que a conta infringia os direitos autorais relacionados a personagem.

Johnston entrou em contato com o pessoal do serviço depois da conta xgirla ter sido deletada, recebendo a seguinte resposta de um representante da empresa: “Eu preferi resolver esse problema sem envolver o departamento jurídico da Marvel porque nós somos uma companhia muito pequena e não temos um departemento jurídico”.

O colunista, que recebeu uma camisa gratuita da empresa devido ao problema, notou que a mesma poderia ter pensado numa ação onde a Marvel infringiu seus direitos autorais ao usar o serviço nos quadrinhos.



This entry was posted in HQ-Comics, Internet, Tecnologia. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com HectorLima

    cagaram com medo de o usuário começar a postar supostas insider infos. deviam ter pagado ele pra postar como se fosse ela. no começo ele ateh fez isso de graça. o ellis tb comeu bola nessa. tsc.

  • http://www.emanoelmelo.com Emanoel Melo

    É óbvio! Pensei q o pessoal do twitter fosse mais esperto. Mesmo sem um ‘departamento jurídico’ essa eles ganhariam facin.