marvel + madhouse = anime


a editora estadunidense de super-heróis fechou parceria com o estúdio de animação japonês Madhouse pra desenvolver séries de animes baseadas em seus personagens, pra estrear em 2010 – ainda sem formato definido [se vai ser série p\ TV ou direto pra DVD].

os personagens vão ter visual novo japonesado e terão as origens recontadas, numa espécie de “Universo Ultimate Mangá”. o artigo do NY Times não noticiou quais personagens vão ser animezados, mas em geral essas adaptações rolam com os títulos mais populares da editora: Homem-Aranha, X-Men, Vingadores [Cap. América, Homem de Ferro], Quarteto Fantástico, Hulk e Wolverine [exatamente os que apareceram no cinema mais recentemente].

o estúdio Madhouse, fundado em 1972, é o mesmo que fez “Vampire Hunter D: Bloodlust”, “Death Note”, “Ninja Scroll”, “Paprika”, “The Animatrix”, “Batman: Gotham Knight”, e “Hellboy Animated”. não é a primeira vez que personagens da Marvel são orientalizados: entre 1970 e 1971 Ryoichi Ikegami [de "Crying Freeman ", "Lobo Solitário"] adaptou o Homem-Aranha pra mangá [abaixo] e o Hulk e X-Men, também, ambos mais obscuros.



This entry was posted in HQ-Comics, HQ-Mangá. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook