Marvel dá mais detalhes sobre sua Era Heróica


Em um bate-papo com o USA Today, Joe Quesada, editor-chefe da Marvel Comics, e Brian Bendis, o principal escritor da editora, falaram um pouco sobre Heroic Age, uma nova proposta de histórias para os super-heróis da Casa das Ideias.

As mudanças começam a valer após a conclusão da saga Siege (Cerco), que teve início este mês nos EUA e segue até abril. A nova tônica, como não poderia deixar de ser, afetará parte das publicações mensais da editora: todas as séries atuais envolvendo os Vingadores — New Avengers, Dark Avengers, Mighty Avengers e Avengers: The Initiative — serão canceladas, abrindo espaço para o lançamento de Avengers.

O novo título, a ser lançado em maio e escrito por Bendis, reunirá novamente os três grandes heróis da equipe: Homem de Ferro[bb], Thor e o ressuscitado Capitão América (apesar do uniforme ser aquele utilizado por Bucky Barnes quando este assumiu o posto do herói, certos indícios — os olhos azuis e o fato do Capitão da imagem não portar uma arma, como Bucky fazia — apontam que se trata mesmo de Steve Rogers).

“Heróis serão heróis novamente. Eles foram até o inferno e voltaram para ser os mocinhos”, declarou Quesada. Ele também afirmou que a era heróica foi planejada durante os últimos dois anos por editores e escritores, e que a mudança de filosofia para aventuras não sombrias não tem ligação nenhuma com a compra da editora pela Disney[bb]. “Nossa filosofia aqui é continuar contando boas histórias”, completou.

“O ‘novo começo’ da Era Heróica apresenta uma mudança de tom para o otimismo, para um mundo repleto de esperança, mas com vilões terríveis. Os heróis[bb] se dão conta que se trata de um mundo com céu azul que vale a pena ser protegido”, disse Bendis. “Isso sempre foi o objetivo — a reunião, os Vingadores se acertando, porque é isso que o mundo está precisando hoje. Agora nós vamos partir pra parte legal.”



This entry was posted in HQ-Comics and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook