Festival de Angoulême pode não acontecer em 2010


O Festival Internacional de Quadrinhos de Angoulême, na França, pode não acontecer em 2010.

A má notícia foi dada ao blog BoDoï’s Benjamin Roure pela Neuvième Art +, responsável pela organização do evento.

O problema envolve a estrutura de tendas (e sua montagem e desmontagem) utilizadas durante o festival[bb], que são espalhadas por toda a cidade de Angoulême. São estas tendas que amenizam o aspecto comercial do evento, deixando que o mesmo se torne mais atraente para que mais pessoas o visitem a cada ano.

Segundo Philippe Lavaud, prefeito da cidade, não há mais como justificar os 400.000,000 euros empreendidos anualmente no festival, que, independente da visão artística que os europeus têm das histórias em quadrinhos[bb], não deixa de ser um evento comercial.

Frank Bondoux, diretor geral do evento, diz que o risco financeiro encarado pelo festival é mais perigoso que os anteriores, e envolve justamente o elemento que torna Angoulême um dos maiores festivais do segmento do planeta[bb].

A opinião do prefeito Lavaud é de que os contratantes dos espaços utilizados nas tendas dividissem a conta com a cidade.

Enquanto não se decide o futuro do festival, a próxima edição do Angoulême continua marcada para os dias 28 a 31 Janeiro.



This entry was posted in HQ-Comics and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook