JOE THE BARBARIAN tem seus direitos comprados para o cinema


A HQ da Vertigo, escrita por Grant Morrison e ilustrada por Sean Murphy pode virar filme pelas mãos da Thunder Road Pictures [do remake de FÚRIA DE TITÃS], que comprou os direitos. O roteirista deu a informação ao Robot 6, dizendo que não deve ser ele o roteirista dessa adaptação.

O curioso é que a mini-série só chega em Setembro a seu oitavo e último número, mas desde o primeiro deu pra notar como o conceito é Holywood-friendly: Joe é um garoto diabético e órfão de pai que entra em um mundo mágico no qual tem de enfrentar o malévolo Rei Morte com a ajuda de versões animadas de seus próprios brinquedos – ao mesmo tepo em que precisa atravessar sua casa e tomar a dose de glicose antes que entre em choque e morra.

Resta saber quem será a equipe responsável por traduzir essa obra para o cinema, que tem ecos de TOY STORY e LABIRINTO DO FAUNO e se ela vai ser capaz de fazer isso bem, porque nem Morrison nem Sean Murphy, com suas belas construções visuais, fizeram um storyboard em quadrinhos, mas uma História em Quadrinhos com recursos de narração visual próprios dessa linguagem. Quem sabe esse projeto, a mini-série BONNYROAD para a TV e o desenho animado de ALL-STAR SUPERMAN vão abrir as portas do mainstream para o escritor escocês.

O encadernado de JOE THE BARBARIAN chega às lojas e livrarias em Fevereiro de 2011. O filme não tem data de estréia ainda.



This entry was posted in Ciência, HQ-Comics and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook