J.G. Jones pede desculpas aos leitores da DC


Crise Final #7 O ilustrador J.G. Jones, por e-mail, confirmou ao Comic Books Resources que não será o responsável pelo lápis da sétima e última edição de Crise Final (Final Crisis, no original), como apontavam alguns boatos. A confirmação veio com a divulgação das solicitações da DC Comics para janeiro de 2009, onde Doug Mahnke, responsável pela arte de Final Crisis: Superman Beyond, é listado como o desenhista da edição.

Não é a primeira vez na história recente da indústria norte-americana de quadrinhos de super-heróis que uma publicação de destaque, e que seja um evento de verão que interligue todo um universo de personagens, sofra atrasos por causa da arte. Guerra Civil, da Marvel, teve intervalos largos entre algumas de suas edições, já que o ilustrador Steven McNiven precisava de tempo para conceber as páginas. E a editora, decidida a manter o padrão, preferiu por atrasar a publicação ao invés de trocar o desenhista.

Não que essa seja a mesma filosofia da DC.

Assim como em Crise Infinita, já publicada no Brasil, alguns ilustradores foram convocados para dar apoio a Phil Jimenez, o desenhista “oficial” da saga, o mesmo acontece agora com Crise Final. Na verdade, já havia acontecido quando a DC anunciou, meses atrás, que Carlos Pacheco colaboraria na arte, ao lado de Jones, a partir da edição #4 – que será publicada nesta semana nos EUA.

Jones, em seu e-mail ao CBR, afirmou que “quaisquer problemas em completar a série são culpa minha. Eu adoro a arte de Dough Mahnke, e ele teria sido a melhor escolha para desenhar a série logo de cara.” Em Crise Final, J.G. voltava a colaborar com Grant Morrison, com o qual produziu a ótima mini-série Marvel Boy, para a Marvel.



This entry was posted in HQ-Comics. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com HectorLima

    aaaaaa, muleque!

    uma pena isso tudo. eu não estava achando a arte do JG tão legal quanto no MARVEL BOY, mas po, tava curtindo. uma pena a DC não se coordenar direito pro evento mais importante do ano.

    e a maldição dos desenhistas ataca o Morrison novamente!

  • http://vaitrabalhar.blogsome.com chico barney

    Tá foda encontrar desenhista que encare um prazo direitinho.

    Próxima saga vai acabar sendo desenhada pelo bagley…