Homem-Aranha 4 no more! Franquia recomeçará do zero


Nem o sentido de aranha de Peter Parker poderia prever essa: segundo o Deadline Hollywood, as divergências criativas entre o diretor Sam Raimi e a Sony Pictures, responsável pela franquia cinematográfica do amigão da vizinhança, acabaram pondo fim ao quarto filme do Homem-Aranha[bb]. Isso mesmo: Homem-Aranha 4 não vai acontecer.

A bola de neve começou a se formar quando a disputa entre Raimi[bb] e os produtores da Sony quanto a quem seria o vilão do próximo filme viraram notícia. O diretor estaria batendo o pé para colocar o Abutre como principal inimigo do aracnídeo; algo que deveria ter sido trabalhado ainda no terceiro filme, quando a Sony “convenceu” o diretor a inserir o Venom e a eliminar qualquer vestígio de Adrian Toomes da trama. Esse impasse fez com que as filmagens do novo filme fossem adiadas.

O gosto ruim na boca graças as críticas negativas a Homem-Aranha 3 deve ter dado a Raimi todos os motivos do mundo para querer tocar o quarto filme como achasse melhor. Como a Sony provavelmente não pensa assim e tentava manter a data de lançamento do filme para maio de 2011, o diretor, que afirmou que não poderia cumpri-la nas condições colocadas pelo estúdio, pediu as contas, levando o astro Tobey Maguire e todo o elenco junto consigo.

A saída de Raimi e Maguire acabou levando a Sony a tomar uma atitude inesperada: Peter Parker voltará a ser um adolescente no colegial. Pois é, a franquia cinematográfica sofrerá um reboot, que deve chegar aos cinemas no verão de 2012, em 3D, como deseja o estúdio. James Vanderbilt (Zodíaco), responsável pela versão inicial do roteiro do finado Homem-Aranha 4 (e que Raimi teria detestado), ficará responsável pelo novo script.

Não há previsão para o anúncio do novo elenco e diretor.



This entry was posted in Cinema, HQ-Comics and tagged , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://www.agenciaginga.com.br/blog/ Naomi Covacs

    Na boa – como estava melhor cancelar tudo mesmo. Spidey 3 já estava bem caótico, imagina a situação deste 4, pra todo mundo sair fora? Que deprimente, Sony Pictures…

    Agora, sobre o reboot… bom. Hulk feelings (ou seja, indiferença total pra mim).

    Gostei do spidey 1 e 2. O terceiro, com belos cortes, daria um excelente curta.

  • http://www.wowomg.com/rofl tomast

    E assim termina a história de homem-aranha nas telas do cinema ….