Hollywood faz HQ de Warren Ellis virar comédia-família no trailer de RED


RED é uma HQ de Warren Ellis e Cully Hamner sobre um agente da CIA careca e aposentado, cujo perfil no painel de controle – verde como todos os outros na ativa – fica vermelho de repente, indicando sua morte. Ele se vê marcado para eliminação em uma trama de queima de arquivo. RED, o filme, vai ser sobre um agente da CIA, careca, aposentado e marcado para morrer. Com a ajuda de outros coroas muito loucos e durões ele parte para uma vingança do barulho.

RED, o gibi, não é assim nada marcante; uma boa HQ de ação com 60 páginas, poucos personagens, muita matança e um tom sério – quase um Bourne da terceira idade. A adaptação dá a idéia de ser uma comédia familiar de tv a cabo, daquelas com Robin Williams e Tim Allen com hard rock tocando de fundo. Tem uma cena de Morgan Freeman no asilo olhando a bunda da enfermeira. E “RED” virou “Retired, Extremely Dangerous” ["aposentado, e extremamente perigoso"]…

O diretor Robert Schwentke [PLANO DE VÔO] tem um elenco estelar nas mãos – Bruce Willis, Morgan Freeman, Mary-Louise Parker, John Malkovich, John C. Reilly, Brian Cox, Richard Dreyfuss, Ernest Borgnine [!] e Helen Mirren atirando em todo mundo com metralhadora, o charme do trailer. O trailer pode totalmente confundir o espectador pra vender o filme melhor e no fim ser uma espécie de QUEIME DEPOIS DE LER mais pop. Tomara, porque parece que vi um desses trailers remontados pra mudar a cara do filme:

Por que os produtores se dão ao trabalho de licenciar uma obra e mudar seu tom. Ah, sim, é uma “graphic novel”, deve dar alguma moral e ter público cativo. Ellis em seu blog ano passado justificou as alterações – obviamente uma história de no máximo 50, 60 minutos com poucos personagens não renderia um filme. A inserção do time que ajuda Willis parece bem interessante; Malkovich e Mirren devem brilhar – mas… vale a pena?

Ellis não se importa com o tom bobo que deram à sua história; eu no lugar dele com uma boa grana de licenciamento no banco e esperança do começo de uma relação com o Cinema também não reclamaria. É o sacrifício do primogênito que muitas vezes se deve fazer para entrar em um grupo especial – a longo prazo deve compensar. Se estúdio e público entenderem que você é um ótimo autor e o que está na tela não é a sua criação.

APOSENTADO EXTREMAMENTE PERIGOSO estréia dia 15 de outubro nos EUA – sem data para o Brasil ainda.

[compre: HQ importada RED de Warren Ellis e Cully Hamner]



This entry was posted in Cinema, HQ-Comics, Trailers and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook