Grant Morrison comenta sobre o retorno de Bruce Wayne


Bruce Wayne está desaparecido desde a Crise Final, quando o vilão Darkseid o atingiu com seu famigerado raio ômega. Perdido no tempo e dado como morto por seus companheiros no presente, Wayne foi substituído como Batman por Dick Grayson, o primeiro Robin e depois Asa Noturna; que tem atuado ao lado de Damian, o filho do Cavaleiro das Trevas original com a vilã Talia al Ghul.

Toda essa confusão, que tem gerado ótimas histórias e deu origem a Batman & Robin, um dos gibis mais legais de 2009, saiu da cabeça do escritor escocês Grant Morrison. Agora, o roteirista dá mais detalhes do já anunciado retorno de Wayne, marcado para o ano que vem, na minissérie em 6 edições Batman: The Return of Bruce Wayne (Batman: O Retorno de Bruce Wayne, em tradução literal).

Em entrevista ao Usa Today, Morrison afirmou que O Retorno… é o último capítulo de um longo e épico arco de histórias do Batman[bb] desde que ele assumiu o personagem. O que não significa que novos leitores não possam ler a minissérie como algo isolado. “Retorno foi estruturado e escrito para ser lido como uma história independente — tudo o que o novo leitor precisa estará presente nas páginas do próprio gibi. Leia todas as coletâneas [do Batman], no entanto, e uma história maior e mais complexa e envolvente irá emergir.”

A minissérie terá um período da História e um artista diferentes a cada edição — sendo a primeira com 38 páginas e as demais com 30. Chris Sprouse (Tom Strong) irá desenhar o número #1, enquanto Frazer Irving (Sete Soldados da Vitória: Klarion) responderá pelo lápis da #2 e Andy Kubert, com quem Morrison colaborou no início de sua fase com o Homem-Morcego, está cuidando do design dos diversos Batmen a serem apresentados. Não foram definidos os demais artistas.

Quanto aos períodos históricos, devemos ver Wayne na Era Paleolítica, no vilarejo que seria Gotham durante a colonização, como também no Velho Oeste e num ambiente noir.

O Retorno… será publicado a partir de abril de 2010 nos Estados Unidos.



This entry was posted in HQ-Comics and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook