Geoff Johns dará um novo gás ao filme do Capitão Marvel


Em julho, o Hollywood Reporter informou que os roteiristas de quadrinhos Grant Morrison, Geoff Johns e Marv Wolfman foram contratados como consultores e colaboradores para as adaptações cinematográficas dos heróis DC Comics[bb].

Agora, o mesmo Hollywood Reporter avisa que Johns, já ajudando no roteiro do filme do Flash, será co-roteirista de Capitão Marvel ao lado do ex-ator e agora roteirista Bill Birch. A produção, que passou pelas mãos de sete roteiristas ao longo dos últimos anos, incluindo o ótimo John August (Peixe Grande, Noiva Cadáver[bb]), continua com Peter Segal (Agente 86, O Professor Aloprado 2) como diretor.

O Capitão Marvel é, na verdade, o garoto boa-praça Billy Batson. Ao dizer a palavra mágica SHAZAM, ele se transforma no poderoso herói, que tem a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, o vigor de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mercúrio.

O personagem foi criado em 1939 pelo escritor Bill Parker e pelo desenhista C.C. Beck, tendo estreado em 1940 na revista Whiz Comics #2. E foi o primeiro super-herói de quadrinhos a ser levado ao cinema, o que aconteceu em 1941. Em 1952, a editora Fawcett Comics, responsável pelas histórias do herói, cessou a publicação do mesmo devido a um processo da DC Comics, alegando que o personagem era um plágio do Super-Homem. Em 1972, a própria DC adquiriu os direitos de toda a Família Marvel, incorporando o personagem ao seu universo de heróis.



This entry was posted in Cinema, HQ-Comics and tagged , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://blogdolevitrindade.wordpress.com Levi Trindade

    Uma ótima notícia!

    Só uma correçãozinha: é o vigor de Atlas.

    Um forte abraço e continuem o bom trabalho.

  • http://hectorlima.com Hector Lima

    valeu, Levi.

    esse é um filme que tenho curiosidade de ver, mais do que muito personagem da DC. eu adorava o que a Ebal publicava aqui do Shazam, o desenho da Filmation e principalmente a série live action, hehe, com os deuses pintados em matté falando com o Billy.

  • http://bit-hunter.net/cafedamanhadoscampeoes Pablo Casado

    Valeu, Levi, vou corrigir. =)

  • http://hectorlima.com Hector Lima

    eu tava pensando em duas nerdices, uma certa e outra incerta, que podem deixar esse filme muito legal.

    a certa: o Cap. Marvel é um dos poucos personagens em desenvolvimento pro cinema que dão o gostinho da cena da transformação do aler ego em herói. espero que explorem isso, até porque é uma entidade nova ali.

    a incerta: a roupa do Cap. quando fizerem o filme do Flash vão confundir os dois. seria legal se mudassem pelo menos as cores do Cap pra branco e amarelo\dourado, de repente. a Mary Marvel tava usando algo assim, dava um ar até mais “grego” pra ele, e ao mesmo tempo de divindade.

    enfim, elocubrações.

  • http://www.itchthecaveman.com/peel/inc/How-To-Prepare-Acai-Berry-Powder.html Graham