Festcomix 2008: novidades da HQManiacs


colado do releeeeeease;

As novidades da HQM Editora na 14ª Fest Comix.

:: Quatro títulos nacionais na nova edição da Fest Comix

A HQM Editora, a casa de sucessos como Invencível, Os Mortos-Vivos, Estranhos no Paraíso, Liberty Meadows, Savage Dragon e de outras obras premiadas e indicadas a prêmios como Brat Pack, de Rick Veitch, e Violent Cases, de Neil Gaiman e Dave McKean, lança em março quatro títulos nacionais.

Sábado, dia 8 de março, na 14ª Fest Comix, a editora lançará simultaneamente a primeira edição especial do Senninha, o primeiro volume da nova série do universo do Leão Negro (de Cynthia Carvalho), a coletânea Quadrinhofilia (de José Aguiar) e o esperado A Era de Bronze dos Super-Heróis (de Roberto Guedes).

:: A volta do Senninha

Senninha retorna às bancas em uma edição especial inédita, na maior feira de quadrinhos do país, abrindo caminho para a nova revista mensal que estréia em abril.

Em Senninha e sua Turma: Ayrton Senna – Um Herói Brasileiro, Senninha tem que preparar um trabalho de escola sobre seu ídolo, recordando momentos emocionantes da carreira do piloto. Uma edição de colecionador para todas as idades e fãs de Ayrton Senna, para ler, reler, guardar e indicar aos amigos.

:: O retorno do Leão Negro

Depois de ganhar destaque nas tiras publicadas no jornal O Globo em 1987 e de ganhar um álbum pela editora portuguesa Meribérica, o universo do Leão Negro é retorna em uma série inédita de Cynthia Carvalho, com os belos e competentes traços de André Mendes e Danusko Campos.

Intercalando com a nova série, a editora também publicará a Série Origens, trazendo de forma completa a série clássica do mercenário e anti-herói Leão Negro, com desenhos do artista que concebeu todo o visual do personagem, Ofeliano de Almeida, considerado um dos mestres da HQ nacional. Todo o material clássico foi remasterizado, acrescentando tons de cinza às imagens e com texto atualizado digitalmente.

:: Quadrinhofilia

O premiado José Aguiar lança pela HQM seu mais novo trabalho – Quadrinhofilia – uma coletânea de histórias curtas onde o autor mostra todos os seus estilos, indo da aventura à ficção, da comédia ao terror, do erotismo ao suspense.

Um verdadeiro apanhado da carreira de José Aguiar, com 14 trabalhos produzidos ao longo dos últimos 10 anos. O prefácio é de Paulo Ramos, jornalista do Grupo Folha-UOL e responsável pelo Blog dos Quadrinhos.

:: A Era de Bronze dos Super-Heróis

Finalmente chega às lojas o terceiro e mais esperado livro de Roberto Guedes: A Era de Bronze dos Super-Heróis, a mais completa obra do gênero já produzida no Brasil, com 240 páginas e perto de 400 imagens raras ou inéditas em publicações brasileiras. A obra compreende o período entre 1970 e 1985, quando uma nova onda de autores invadiu as editoras de quadrinhos nos Estados Unidos, passando a ditar as novas regras do jogo.

Neste verdadeiro dossiê histórico-jornalístico, o quadrinista e editor premiado, escritor de outros dois livros do gênero já lançados no Brasil – Quando Surgem os Super-Heróis e A Saga dos Super-Heróis Brasileiros -, mostra em detalhes a trajetória dos principais mitos da arte seqüencial, como Homem-Aranha, Superman, X-Men, Capitão América, Novos Titãs, Demolidor, Incrível Hulk e Batman; e constata o amadurecimento e as gradativas mudanças pelas quais eles passaram, como o engajamento político de alguns, o combate às drogas de outros e muito mais. Indispensável para colecionadores, pesquisadores, universitários de comunicação, jornalistas especializados e mesmo para curiosos em geral, pois cobre de maneira objetiva, precisa e, claro, muito divertida – como pede o tema –, o período de maior transformação dos famosos superseres na terra do Tio Sam.

O livro conta ainda com capa ilustrada pelo brasileiro Daniel HDR, uma das grandes estrelas da editora norte-americana Avatar Comics. As cores são de Bruno Nucci, o colorista da galeria de capas publicadas em Liberty Meadows – Livro 1: Éden. O prefácio é assinado pelo cartunista rock’n’roll Marcio Baraldi.

:: Palestra HQM na Arena Comix

A palestra na Arena Comix na 14ª edição da Fest Comix começa às 15h30 e vai até às 16h30. O pessoal da HQM Editora falará sobre quadrinhos nacionais e de suas próximas novidades, contando ainda com a presença do pessoal do Instituto Ayrton Senna falando do retorno do Senninha às bancas, sobre a produção das novas histórias, sobre a equipe de desenhistas e muito mais.

:: Autógrafos e Simulador do Senninha

Em seguida, a festa continua no estande da HQM Editora, com a presença dos autores Cynthia Carvalho e Danusko Campos (de Leão Negro) e Roberto Guedes (de A Era de Bronze dos Super-Heróis), distribuindo autógrafos em suas obras. E quem adquirir um exemplar da edição especial do Senninha terá a oportunidade de conhecer o Simulador do Senninha, um jogo com gráficos tridimensionais do personagem e sua turma, totalmente desenvolvido no Brasil e que também estará presente no estande.

A 14ª Fest Comix acontece nos dias 7, 8 e 9 de março, no Centro de Eventos São Luis, que fica na Rua Luís Coelho, 323, próximo à estação Consolação do Metrô, em São Paulo.



This entry was posted in HQ-Comics. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook