Faça uma tour pelo Hope Street Studios, casa dos quadrinistas escoceses


Se algum dia você estiver no centro de Glasgow, na Escócia, passe pelo número 15 da Rua Hope e olhe pra cima. De repente você vai poder ver emissões coloridas de energia criativa saindo das janelas. Ou pode ser apenas o cheiro de café misturado a outra planta… Esse nexo no tempo e espaço é onde trabalha um pequeno grupo de ilustradores novos e veteranos que passam a bola entre si de algumas das HQs mais conhecidas do mercado americano [e outras bem mais obscuras]: Frank Quitely, Jamie Grant, Gary Erskine, Dominic Regan, Graham Murdoch, Iain Laurie e Craig Collins.

O Comics Journal fez uma tour em vídeo pelo estúdio, responsável pela arte de HQs como ALL-STAR SUPERMAN, BATMAN & ROBIN, ARMY@LOVE, DAN DARE, NORTHERN LIGHTZ e pelo selo Bad Press, que publica a revista WASTED, uma espécie de 2000AD misturada com a carioca TARJA PRETA, e várias outras revistas de humor na tradição do underground americano [e brasileiro]. Infelizmente Frank Quitely não aparece no vídeo – de repente ele deve ter ido pegar mais… café.

atualização: wwwhooa! ele não aparece mas fizeram um vídeo só pra ele [postei depois do principal] e no perfil do Gavin Lees tem dois vídeos sobre o processo de cor digital do Jamie Grant, como notou o Felipe Cunha nos comentários. valeu!

Hope Street Studios Profile from Gavin Lees on Vimeo.

Frank Quitely – Digital Drafting from Gavin Lees on Vimeo.

[compre: volume 1 e volume 2 de ALL-STAR SUPERMAN]



This entry was posted in Artes, HQ-Comics, Lugares and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook