Fábulas, série da Vertigo, Fábulas, série da ABC


Uma das mais bem sucedidas séries em quadrinhos publicadas pelo selo adulto Vertigo, da DC Comics, nos últimos anos, Fábulas (Fables, no original) deve ganhar uma série de TV em breve, segundo informou o Comic Book Resources. O piloto, a ser dirigido por David Semel (episódios de House, Buffy e o piloto de Heroes) e com roteiro de Stu Zicherman e Raven Metzner (que cometeram a atrocidade que foi o filme da Elektra), será produzido pelo canal ABC, o mesmo de LOST.

Bill Willingham, criador e escritor da série em quadrinhos, disse ao CBR que ele não tem nenhum envolvimento com a produção, assim como Mark Buckingham e James Jean, respectivamente desenhista e capista de Fábulas: “Eu não tenho nada a ver com o roteiro do piloto, que entendo já ter sido aprovado e aceito. Eu não fui consultado para o piloto. Ainda haverá discussões sobre se eu estarei envolvido ou não numa série que venha a surgir disso”, declarou o roteirista, com certa sisudez.

Mesmo sabendo que os direitos para a adaptação televisiva estavam sendo negociados, Willingham recebeu com surpresa a oficialização do piloto. Ele não sabe também se os personagens antropomórficos do gibi, como os Três Porquinhos, serão gerados por computação gráfica ou por atores maquiados.

Na HQ, diversos personagens dos contos de fadas moram na Cidade das Fábulas, em Nova York, depois de terem sido expulsas do mundo das fábulas pelo Adversário, o grande vilão da série. Branca de Neve, a vice-prefeita da Fabletown, e o Lobo Mau, o xerife do lugar, são os protagonistas. No Brasil, a Devir publicou os três arcos iniciais em encadernados: Lendas no Exílio, Animais da Fazenda e O Livro do Amor. Atualmente, a Pixel é a responsável pelos direitos de publicação da obra no país, que pode ser encontrada mensalmente na revista Fábulas Pixel.



This entry was posted in HQ-Comics, TV. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://topismos.blogspot.com/ Denis

    Não sei c confio na ABC pra uma tarefa tão dificil qto adaptar “Fábulas”. Acho que a série se resolveria melhor numa rede mais ousada como o Showtime. Entretanto, com a queda de Pushing Daisies, quem sabe a ABC faça bom uso do espaço livre…

  • http://hectorlima.com HectorLima

    nunca li a HQ, mas pelo que sei duvido que a adaptação passe bem ou mesmo que seja feita por completo [pq tv aberta tem muita grana mas sucks], mas tomara que eu esteja errado.

  • Barão Fenrir

    Tem tudo para decepcionar geral, ainda mais que é uma série DC num canal da Disney, dona da Marvel.