Edição de Surrogates é liberada às vésperas do filme chegar ao cinema


The Surrogates, história em quadrinhos publicada pela editora Top Shelf, foi adaptada para o cinema e estreia hoje nos cinemas norte-americanos e em 9 de outubro aqui no Brasil, com o título Substitutos.

Para promover o lançamento da película, ontem a editora disponibilizou para leitura online a primeira edição da mini-série original no Newsarama. Escrita por Robert Venditti e ilustrada por Brett Weldele, a história se passa em 2054, quando a humanidade começou a usar androídes substitutos – os tais surrogates[bb] – para realizar as atividades cotidianas enquanto permanece no conforto de seus lares.

A trama acompanha os detetives Harvey Greer e Pete Ford, que precisam lidar com um tecno-terrorista disposto a fazer o homem voltar a viver sua vida ao invés de apenas experenciá-la.

No filme, o canastra-favorito-de-todos Bruce Willis vive Greer, enquanto Ford transformou-se numa personagem feminina, Peters, interpretada por Radha Mitchell. Ambos são agentes do FBI investigando o primeiro homicídio de um humano em anos.

O próprio Newsaramaresenhou o filme e não gostou muito do que viu. Resta saber se a HQ vale a pena.

Nenhuma editora brasileira, a propósito, se prontificou a publicá-la pegando o embalo do filme, hein?



This entry was posted in Cinema, HQ-Comics and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Denis Pacheco

    eu gostei bastante da HQ de Surrogates e só de ver o trailer já senti q o filme seria toda uma outra coisa, parece remotamente baseada na trama original… a troca do parceiro do Greer foi crucial pra mim.

  • http://hectorlima.com Hector Lima

    nunca li mas parece que o filme não conseguiu gerar buzz suficiente pra que o povo se interessasse pela hq – pelo menos por aqui. lá fora não sei se afetou as vendas [coisa que costuma acontecer com hq independente que vira filme]