DYLAN DOG – versão para o cinema da HQ italiana parece ser… OK


Então a adaptação da popularíssima HQ italiana saiu mesmo do papel em toda sua… bom, não glória, mas taí o trailer – no qual Dylan [Brandon Routh, em seu terceiro papel quadrinístico] enfrenta zumbis e demônios com a ajuda de seu fiel assistente.

Não imaginei realmente que usariam a figura do Groucho, que na fumetti original era um imitador alucinado [e me fazia rir com suas piadas nas edições brasileiras da Record], mas obviamente isso traria problemas de uso da imagem e confusão na platéia. Mas justamente essa sensação de estranheza que é uma das graças das histórias de Tiziano Sclavi [que inspiraram HELLBOY, por exemplo] e que parece não estar presente no que o diretor Kevin Munroe oferece até agora.

Ele tem muito mais cara de piloto de série de TV; e em tempos que séries de TV estão num nível visual cinematográfico, fazer algo menos ambicioso que isso é começar errado. Mas vamos dar o benefício da dúvida; heróis da editora Sergio Bonelli são sempre legais e merecem seu lugar ao sol desse lado de Greenwich. Pena que não pelas mãos de italianos. Por outro lado, há que se dar um certo benefício da dúvida: no blog da produção do filme foi postado que esse vídeo foi feito para vender o filme para distribuidores, e que não tem efeitos terminados nem muita pós-produção.

DYLAN DOG – DEAD OF NIGHT estréia em algum ponto entre o fim de 2010 e o começo de 2011.

atualização: Daniel Poeira apontou para o trailer de DELLAMORTE DELLAMORE [CEMETERY MAN], filme de 1994 baseado em romance do criador de Dylan Dog que não tem só temas bem parecidos – o rosto de DD foi assumidamente baseado em Rupert Everett, protagonista dessa maluquice.

[comprar: HQs importadas de DYLAN DOG]



This entry was posted in Cinema, HQ-Comics, Trailers and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • th14g0

    assitant Marcus eh toskera neh…. eh pra ser o Groucho, nao me digam q eh probRema de direitos autorais