Curta: Frame 137


“Frame 137″ é um curta cyberpunk baseado no trabalho de James O’Barr, criador de O CORVO. O quadrinho apareceu em Dark Horse Presents #61 (com capa de Frank Miller), e foi expandido pra filme pelo diretor australiano Judd Tilyard em 2009 depois de alguns anos de desenvolvimento, com permissão do próprio O’Barr.

Estou curiosa pra assistir na íntegra. Aqui, Jonny Z (ator-mirim Sam Ransom) é um bounty hunter (caçador de recompensas) em um futuro pós-apocalíptico. Fiquei impressionada com o guri, e gostei do formato do filme – sim, esse é o formato do filme!

A música no teaser foi generosamente gravada para o filme por Nick Oliveri (Queens of the Stone Age, Mondo Generator) e Dave Grohl (Foo Fighters!)!

O filme inteiro foi filmado em um fim-de-semana, utilizando câmeras RED e lentes anamórficas Lomo. Sam Ransom fez todos os próprios stunts, sem dublê – inclusive cuspir fogo, cena que aparece no teaser.

O filme não possui site próprio e preferiu criar um espaço dedicado pelo facebook.

UPDATE: O curta também possui twitter: @frame137 – Segundo o GenreAddict, o curta aparentemente está previsto para ser lançado mais ou menos quando o filme KICK-ASS sair nos cinemas (menores de idade quebrando um pau!).

[compre: filmes dO CORVO em DVD]



This entry was posted in Cinema, HQ-Comics and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Mi

    Parece ser bem legal, mas esse formato de filme vai dar trabalho pra ser projetado, nao?

  • http://hectorlima.com Hector Lima

    o sobrenome do moleque é ‘resgate’! haha

  • Denis Pacheco

    Parece excelente. Soh de ter James O’Barr e cyberpunk na mesma ideia, me ganhou