Chris Weston, desenhista de HQs e combatente do crime


O ilustrador britânico Chris Weston não precisou de uniforme colante e capa para ajudar no combate ao crime na cidade de Eastbourne, em East Sussex, Inglaterra, onde reside.

Conhecido por trabalhos como a máxi-série The Filth e a mini-série Ministry of Space, ambas ao lado de escritores britânicos (Grant Morrison[bb] e Warren Ellis, respectivamente), Weston foi ao banco pagar seu cartão de crédito. Um homem a sua frente na fila chamou-lhe bastante a atenção, fazendo com que o desenhista observasse-o de modo interessado.

Quando o tal homem foi atendido pela caixa, disse algo baixinho para a moça, que logo estava lhe entregando grandes quantias de dinheiro. “Sim! Era um assalto!”, contou o desenhista em seu blog. “Quando eu percebi o que estava acontecendo, ele fugiu com a grana.”

Depois do ocorrido, Weston voltou para seu estúdio e começou a fazer ilustrações do bandido. “Eu estudei o sujeito intensamente e podia me lembrar de cada detalhe de como ele se parecia e de suas roupas.”

Com os desenhos prontos, foi até a delegacia e procurou um policial. Meio receoso, Weston disse que estava ali para falar sobre o assalto ao banco. O policial perguntou se ele era uma das testemunhas.

“Eu sou mais que uma testemunha. Dá uma olhada nisso.”, e mostrou as ilustrações. “É ele!”, disse o policial, chamando outro colega para olhar os desenhos. Segundo Weston, haviam prendido um suspeito do roubo que era idêntico ao que o desenhista retratou.

As ilustrações foram entregues a polícia e deverão ser usadas se o caso for a julgamento. Weston, claro, continua desenhando quadrinhos[bb].



This entry was posted in HQ-Comics and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://nãotenho marcos

    cara esse weston deve ser muito bom desenhista! pelo que entendi o desenho dele ficou bem parecido com o bandido do banco!esse cara é um verdeadeiro herói. essa história parece coisa de filme. incrivel!