Caveira com Cubo Cósmico e boas novas do filme CAPITÃO AMÉRICA


Segundo esta foto tirada da revista TOTAL FILM por um membro do fórum do Superhero Hype. A aparição do Cubo Cósmico, o artefato de origem desconhecida que manipula a matéria da realidade e fornece energia infinita, havia sido relatada quando foi exibido um pequeno teaser do filme na Comicon de San Diego de 2010.

[atualização: imagem mais nítida conseguida pelo SFX - foto da revista aqui]

Parte do enredo do filme, tirado quase literalmente dos quadrinhos, coloca o oficial nazista Johann Schmidt – identidade do vilão Caveira Vermelha [Hugo Weaving] buscando um santuário de origem viking ligado aos asgardianos de THOR para ter a arma perfeita e fazer sua organização HYDRA aterrorizar a Europa, os EUA e vencer a Segunda Guerra.

Outra revista que soltou foto do filme foi a EMPIRE – aqui vemos o Capitão [Chris Evans] lutando contra alguém; pode ser o Caveira ou algum soldado da HYDRA, não dá pra distinguir ainda.

O diretor Joe Johnston deu uma interessante declaração ao site Comic Book Movie sobre a diferença entre trabalhar na complicada produção de O LOBISOMEM [THE WOLFMAN] e na adaptação do herói da Marvel. No caso do filme de terror – muito bem feito e divertido mas que infelizmente foi mal de bilheteria – Johnston aceitou apenas pela grana ser jogado em cima da hora para consertar a bagunçada filmagem que já estava estava em andamento. Em breve assistirei à tal “versão extendida do diretor” que ele diz não ser bem seu corte final mas que tem 17 minutos a mais.

Já quando fala de CAPITÃO AMÉRICA ele é só alegria: foi contratado para trabalhar no projeto desde o começo; ele é de encomenda mas os produtores opoiaram sua visão criativa; contou com mais de seis meses para fazer a pré-produção; pôde trabalhar direito com a ótima equipe técnica que carregou da tensa produção anterior; teve tanta sorte com o clima inglês que criou chuva artificial pra dar diversidade às cenas. Basicamente a melhor produção em que já trabalhou, como que para compensar o stress anterior.

Já circulou por tudo que é site um vídeo de apenas 6 segundos do programa de TV Entertainment Tonight prometendo um trailer e imagem de bastidores pra muito em breve; essas imagens com quase toda certeza são de bastidores:

Pra finalizar, a revista francesa L’ECRAN FANTASTIQUE falou com o designer de produção Rick Heinrichs, que soltou uma enxurrada de spoilers do filme – leia por sua conta e risco. Em parte me arrependi de ter lido, mas dá pra ficar bem ansioso pelo trabalho que Christopher Markus e Stephen McFeely [de CRÔNICAS DE NÁRNIA] fizeram no roteiro, que teve uma mãozinha de Joss Whedon.

CAPITÃO AMÉRICA – O PRIMEIRO VINGADOR estréia nos EUA dia 22 de Julho. Com sorte vai que é antecipada para o dia 4, Dia da Independência americana. Ainda não há data para o Brasil.

[compre: HQs do Capitão América]



This entry was posted in Ciência, HQ-Comics and tagged , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook