CAPITÃO AMÉRICA – uniforme no set do filme FIRST AVENGER


A produção da Marvel ambientada na Segunda Guerra agora tem o visual que todos os fãs esperavam, ou quase: o uniforme do supersoldado finalmente na versão final… mas usada por um dublê. Bom frisar que a roupa foi feita para cenas de ação: ela é mais folgada e cheia de proteção para o dublê não se machucar. Provavelmente a versão usada por Evans será mais justa e menos cheia; na verdade a gente não deveria ver tudo folgado desse jeito, no filme o dublê vai passar tão rápido que nem vamos notar.

Mas só de ver o personagem pilotando uma moto dá pra saber que vai ter muito fanservice – o maior deles sendo as asinhas pintadas na máscara-capacete [eu não ligava, mas muita gente reclamou]. O escudo riscado ficou bem interessante; será que é pintado a cada batalha?

Além disso há um carro modificado – do Caveira Vermelha ou Arnim Zola – e alguns soldados da Hydra em motos retro-futuristas. Na sequência imagens da Trafalgar Square em Londres, com vários figurantes comemorando o Dia da Vitória em 1945. Pelo menos em termos de produção a recriação desses anos 40 fictícios comandada pelo diretor Joe Johnston estão indo muito bem. E o roteiro? este também promete, como saberemos em breve.



This entry was posted in Cinema, HQ-Comics and tagged , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • Peregrinno

    Esse uniforme lembra muito o que foi mostrado no longa animado ULTIMATE AVENGERS (Os Supremos) disponível em DVD. Ele é folgado assim mesmo. E isso é lógico, uma vez que o Capitão faz várias estripulias e malabarismos físicos dignos de um ginasata olímpico de solo. Não dá pra ser, na vida real (e no live action) uma roupa colante, justa. Precisa ser folgada para não prender os movimentos. Nota 10 mais uma vez para a Marvel como produtora. Desde que ela tomou as rédeas de suas produções cinematográficas os produtos tem a qualidade necessária e digna dos personagens que tanto gostamos, e impede que aberrações como ELECTRA e QUARTETO FANTÁSTICO E O SURFISTA PRATEADO, além do HULK de Ang Lee, se manifestem e assustem as criancinhas, fazendo borbulhar de medo e pavor as profundezas do HEL, deixando a deusa HELLA boquiaberta!!!