Capitão América – O Primeiro Vingador: trailer completo mostra a origem do maior trapézio da Segunda Guerra


Após ter cenas divulgadas a conta-gotas – vários teasers para um trailer (que por sua vez é o teaser para um filme… onde isso vai parar?) – finalmente a Marvel e a Paramount divulgaram o primeiro trailer completo de Capitão América – O Primeiro Vingador, exibido no programa de TV Entertainment Tonight, que apaziguou a ansiedade de quem achou que o trailer só sairia quinta-feira.

O spot de TV exibido no Superbowl dava uma idéia bem geral do filme, por conta de sua curta duração, mas nesse primeiro trailer o foco é em grande parte em como o franzino Steve Rogers [Chris Evans] se transformou no homem de físico mais imponente dos anos 40.

Uma decisão interessante e a meu ver acertada, já que o grande público não conhece essa origem e teve pouco contato com a mitologia do personagem. Curioso que as poucas cenas do Capitão de uniforme bandeiroso podem estar ligadas ao marketing complicado em países que rejeitam a iconografia estadunidense, onde o subtítulo Primeiro Vingador vai ter mais destaque. Enfim, assista ao trailer:

Todo mundo que devia aparecer está ali: Dr. Abraham Erskine [Stanley Tucci], Cel. Chester Phillips [Tommy Lee Jones], o Comando Selvagem com Dum Dum Dugan [Neal McDonough], Bucky Barnes [Sebastian Stan] e Montyy Falsworth [J.J. Feild]; o espião Heinz Kruger [Richard Armitage], o oficial nazista Johann Schmidt / Caveira Vermelha [Hugo Weaving], Peggy Carter [Hayley Atwell] e um personagem que ainda não havia aparecido: o jovem Howard Stark [Dominic Cooper], pai do Homem de Ferro.

O único senão pra mim talvez seja a postura muito relutante de Rogers quando deveria impor respeito e liderança, mas de repente é só o recorte escolhido para o trailer e o personagem vai ter um arco de mudança legal no filme. Mas o clima parece de Sessão da Tarde, e não podia ser melhor; o diretor Joe Johnston parece à vontade e joga em casa quando cria algo nesse tom. E ainda talvez tenhamos algumas personagens femininas fortes e interessantes, quem sabe cortesia do tapinha que Joss Wheddon deu no roteiro.

Capitão América – O Primeiro Vingador estréia nos EUA dia 22 de Julho. Ainda não há data para o Brasil, mas não deve demorar a aparecer uma depois do buzz positivo que o trailer pode gerar.



This entry was posted in Cinema, HQ-Comics, Trailers and tagged , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook