Kevin Spacey se une a Devil’s Due para lançar webcomics


[San Diego Comic-con 08]

O vencedor do Oscar Kevin Spacey, responsável pela encarnação mais recente do vilão Lex Luthor na tela grande, participou do painel da Devil’s Due nessa quinta-feira a noite. O ator esteve presente para comentar a parceria entre o seu site TriggerStreet.com — que trabalha avaliando e criticando curtas-metragens, roteiros e peças de autores iniciantes — e a editora para a publicação de quadrinhos virtuais de novos artistas.

A idéia é adaptar o modelo colaborativo de avaliação do TriggerStreet para a seleção dos webcomics. Os quadrinhistas poderão postar de 6 a 10 páginas de história, que serão selecionados inicialmente pelos integrantes do site, para avaliação de uma bancada especializada; Kevin Spacey participará desta última.

Segundo Stephen Christy, responsável pelo setor de desenvolvimento da Devil’s Due, o projeto irá proporcionar maior liberdade criativa aos autores envolvidos, além de oferecer um contrato mais amigável no que diz respeito aos direitos autorais e remuneração. Diferenciando-se, assim, de iniciativas como a da Zuda Comics, da DC.

Os vencedores serão publicados, além de suas versões digitais, em mini-séries e antologias impressas. Kevin Spacey também deve servir de ponte entre as hq’s selecionadas e amigos seus, produtores de Hollywood.

O projeto terá início em agosto.



This entry was posted in Cinema, HQ-Comics. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook