Tec Toy e seu maravilhoso (?) Zeebo


Antes de mais nada, vale lembrar que nosso amigo Thiago já fez um post sobre o Zeebo, que você confere AQUI
Mas agora, mais notícias sobre Zeebo saíram, e nós não podíamos deixar de fora:

Tectoy Digital libera vídeo de “Zeebo Extreme”

‘Zeebo Extreme’ está sendo desenvolvido em Campinas
A Tectoy Digital liberou um vídeo de “Zeebo Extreme”, primeiro jogo a utilizar o controle sensível aos movimentos do console. Com lançamento programado para setembro, o game de esportes radicais inicialmente terá três modalidades: rolimã, boia cross e corrida aérea. Até o final do ano, a produtora de Campinas pretende liberar outras três modalidades, incluindo Baja e wakeboard.

O controle com acelerômetro funciona de modo semelhante ao Wii Remote, com três eixos, mas não tem a função de apontador (infra-vermelho).

Revelado no final de 2008, o Zeebo, console, desenvolvido em parceria com a Qualcomm pela Zeebo Inc., braço norte-americano da Tectoy, tem lançamento previsto no mercado nacional para junho. A princípio, será comercializado em fase de testes em uma cidade do país – atualmente, o páreo estaria entre Ribeirão Preto, Curitiba e Rio de Janeiro.

Até o Dia das Crianças, a ideia é que o Zeebo esteja disponível em todo o país, mas o dólar alto é a maior preocupação da Tectoy, pois deixaria o preço do videogame em torno de R$ 599, valor considerado alto pela companhia, principalmente para disputar mercado com o PlayStation 2.

A Tectoy Digital ainda trabalha em pelo menos quatro novos games compatíveis com o acelerômetro.

Tá vamos lá…

Zeebo 2 Tec Toy e seu maravilhoso (?) Zeebo

Direto ao ponto:
- A Tectoy é demais, sempre foi, e não digo isso pelo Zeebo, mas ela fez um trabalho sensacional na época do Master System, Game Gear, Mega Drive e afins.
- Brasileira, não desistiu nunca!
- É lenda entre fanáticos por videogames na Europa, pois foi a única a lançar jogos para Master System não disponíveis em nenhum outro país.

Agora… Lançar um aparelho, que quer competir com o PS2 que vai ser descontinuado no ano que vem por estar ficando obsoleto, custar 599 reais (mais do que custa o Playstation 2 hoje) e tentar imitar o Nintendo wii com o tal do acelerômetro, o que fatalmente implicará em comparações que obviamente vão favorecer a Nintendo e não a TecToy…


Hum… Sei não…

Fonte: UOL

——

compre: produtos da TecToy



This entry was posted in Gadgets, Games. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://papagoiaba,wordpress.com/ Julio

    foi a Tec Toy que fez o Pense Bem too, não foi??

  • http://www.andrepeniche.com André Peniche

    Foi sim! O Pense Bem e uma outra caneta louca que não lembro o nome.