Top 6 personagens brasileiros em vídeogames


Bom, são os únicos 7 espremidos em um top 6. Todos aparecem em jogos de luta – Brasil é porrada! Clica no more pra ver a listênha e bom carnaval!

6. Rikuo, Darkstalkers

DS027~Darkstalkers Rikuo Posteres Top 6 personagens brasileiros em vídeogames

Mistura de boto escamoso com chupacabra new-rave, Rikuo é um ser nascido nas profundezas do rio Amazonas. É casado, tem filhos e se dedica principalmente a achar sobreviventes de sua espécie. Já jogou Darkstalkers? Nem eu.

 

5. Sean Matsuda, Street Fighter

200px Sean3rd Top 6 personagens brasileiros em vídeogames

Lutador do estilo ansatuken, o guri tem primeiro nome inglês e o sobrenome do avô japonês mas,  de acordo com sua biografia oficial, é brasileiro e não desiste nunca. Era pra ser o único lutador ansatuken em Street Fighter III, mas os cartolas decidiram que as estrelas Ruy e Ken não podiam ficar de fora. Sean acabou como coadjuvante.

4. Ricardo Meyer e Bob Wilson, Fatal Fury

Ricardo (ou Richard) Meyer (ou Maia) é mestre de capoeira, triatleta e dono da caliente balada Pao Pao Cafe nos States. Bob Wilson é seu conterrâneo, aluno e gerente da sua buatch. Em suma, tipos absolutamente críveis, exceto que talvez na vida real esses caras fossem jujuteiros. A biografia não fala, mas só podem ser cariocas e marrentos pacas.

3. Eddy Gordo, Tekken

37065467 small Top 6 personagens brasileiros em vídeogames

A estrela da capoeira aparece em vários títulos da série Tekken, notório novelão. Eddy Gordo pertence a uma das famílias mais ricas e tradicionais do Brasil. Aprendeu capoeira com um tiozinho na cadeia, onde passou uma temporada depois que seu pai foi assassinado a mando de chefões do narcotráfico. Antes de morrer, seu pai o instruiu a fingir ter cometido o crime para ser preso, pois só na prisão ele estaria protegido. WTF, alguém avisa!

 

2. Christie Monteiro, Tekken

Christie monteiro tekken6 Top 6 personagens brasileiros em vídeogames

Ela é um aereoró-pleoplaneonó. É filha do – agora falecido – tiozinho que ensinou capoeira ao Eddy Gordo na prisão, e aprendeu a lutar com o próprio Eddy. Seu objetivo na vida é encontrar o antigo sensei e presumivelmente dar pra ele. Capoeirista, fácil de aprender mesmo para iniciantes, e com um visu axé-vixen, Christie é delírio sensual, arco-íris de prazer, e sucesso absoluto na série Tekken. Abaixo, o final da moça em Tekken 4…

1. Blanka, Street Fighter

street fighters blanka Top 6 personagens brasileiros em vídeogames Com pele verde limão, longos cabelos flamejantes, modos animalescos e uma carranca de espantar qualquer encosto, Carlos Blanka é um clássico da série Street Fighter. Nascido na Amazônia, onde era protetor de uma tribo indígena, o monstrengo tem ares de Caapora e Lou Ferrigno. Seu poder especial é o mesmo do Pikachu – ele dá choque. Com um estilo de luta baseado em patadas, Blanka esbanja carisma.

blanka Top 6 personagens brasileiros em vídeogames 

Uma graça.

Lista via Wikipedia. Em tempo, o personagem Craig Marduk de Tekken representa na série o estilo brasileiro vale tudo, mas é australiano.

UPDATE: Sobre o primeiro nome do Blanka, Carlos, esse nome é usado (acho que só) no filme Street Fighter. É um nome mais braziu né? :)



This entry was posted in Games. Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook

  • http://hectorlima.com Hector Lima

    edí gordo hahahaha

  • Anonymous

    Final do blanka é o melhor
    Jimmy!
    mommy!
    Jimmy!
    mommy!
    Jimmy!
    mommy!
    lol

  • Anonymous

    de onde vc tirou “carlos” blanka?

    o final diz que o nome dele eh jimmy mesmo :)

  • Thiago

    ‘Carlos’ Blanka eh o nome dele no filme hehehe… usei esse nome pq achei mais brazileiro :)