THE ELDER SCROLLS V: SKYRIM – Primeira imagem e mais informações!


A Game Informer (que anda fazendo um trabalho assustador de abocanhar todas as exclusivas) liberou hoje a primeira imagem de THE ELDER SCROLLS V: SKYRIM; daquelas imagens que fazem as pessoas não acreditar que o jogo na real vai ser tão bonito assim.

Além da imagem a Bethesda, desenvolvedora do jogo, aproveitou para explicar mais sobre a tecnologia por trás dele.

Ela tem usado sua última engine, Gamebryo, desde 2001, em jogos como THE ELDER SCROLLS III e IV, em CIVILIZATION IV, FALLOUT 3 e NEW VEGAS, EPIC MICKEY, entre outros. Então aposentar uma engine e usar uma nova significa grandes mudanças, ainda mais porque o primeiro jogo de uma engine dá alguma indicação de como serão as coisas nos próximos anos.

A nova, chamada Creation, permite que objetos à distância mantenham grande parte de seus detalhes, dando maior liberdade para os artistas desenharem localizações que possibilitam uma grande vista – isso é bem importante dado o cenário montanhoso do jogo.


Além da engine gráfica, SKYRIM reformulou o modo como a inteligência artificial funciona. Os vários personagens controlados pelo computador agora devem sempre estar fazendo algo que faz sentido ao invés de simplesmente existir como pano de fundo; se é uma região com florestas estarão cortando árvores e trabalhando na serralheria, por exemplo.

Além disso, vão reagir de forma diferente de acordo com a afinidade que sentem com você; enquanto invadir a casa de um estranho à noite é um crime, entrar na casa de alguém amigável levará ele a perguntar se está tudo bem. Matar alguém pode fazer com que seus familiares planejem vingança também.

Atrelado à nova inteligência artificial está o novo sistema de missões. Ao invés de ter sempre o mesmo personagem mandando você ao mesmo local realizar a mesma coisa, o jogo agora vai calcular que lugares você ainda não explorou, que tipo de inimigos ainda não enfrentou, qual NPC é seu amigo ou não, etc; de modo que cada vez que você jogue, as missões não sejam exatamente as mesmas.


Além de resolver, pelo menos parcialmente, o problema que era matar alguém que podia te dar uma missão. Faça um pequeno favor a um fazendeiro e pode vir a ser ele quem te dá uma nova missão – não será mais possível ler um guia na internet e descobrir com quem ser bonzinho e com quem ser malvado.

Com tudo isso, o vasto mundo que ELDER SCROLLS geralmente oferece deverá parecer menos mecânico, mais imprevisível, sem o “X personagem te oferece X missão”, mas sim “quando eu joguei, foi esse personagem que me deu a missão de ir nesse lugar fazer isso”.

Sinceramente, se essas promessas todas forem cumpridas e as promessas da Bioware para com MASS EFFECT 3 forem cumpridas, eu diria que estamos chegando absurdamente perto de viver aventuras em mundos fantásticos que parecem existir apesar do jogo, povoados com seres vivos que reagem por conta própria. Estamos chegando lá.

THE ELDER SCROLLS V: SKYRIM chegará para Playstation 3, Xbox 360 e PC (onde algum modder certamente fará todo mundo pelado) dia 11/11/11.



This entry was posted in Games and tagged , , , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook