Sony revela novo console portátil: NGP


A Sony revelou na Tokyo Game Show o seu novo portátil, intitulado NGP ou Next Generation Portable (acho – e espero – que o nome vai mudar). No blog oficial podem ser encontradas as características técnicas do aparelho. Aqui vai um resumo:

Touchpad na frente e atrás; ou seja, além de poder usar o toque para manipular a tela em si, é possível também utilizar a traseira do produto. O que é bom, pois não é como um iPhone em que você segura ele com uma mão e mexe com a outra, do modo como se segura um PSP (com uma mão de cada lado), você fica com todos aqueles dedinhos livres na traseira dele.

Dois direcionais analógicos sofrendo intensa torcida para que sejam melhores que do PSP.

Duas câmeras – frontal e traseira.

Softwares em pequenos cartões de memória (ou seja, Sony não arriscando se comprometer de novo com a idéia de uma plataforma completamente digital, ausente de formato físico).

Sensores de movimento, como giroscópio, velocímetro e bússola eletrônica.

Conexão 3G e Wi-Fi.

Conexão à PSN e acesso aos jogos de PSP que estão lá.

E é isso, enquanto o N3Ds lançou com grande sucesso e euforia, a estratégia da Sony continua a mesma: lançar um console poderoso, apesar de portátil. É simples, mas pode dar resultado, lembrando que um dos grandes fatores que dificultou a vida do PSP não foi nem tanto a concorrência (embora competir com o NDS não seja fácil), mas também a pirataria, problema que a Sony espera resolver na medida em que o formato abandone aos poucos a mídia física.

Seja como for, não parece ser um aparelho que chama atenção logo de cara – o negócio é ficar de olho nos jogos que serão anunciados.

Trailer:

Compre na Livraria Cultura: jogos de Playstation



This entry was posted in Gadgets, Games and tagged , , , , . Bookmark the permalink.



Goma de Mascar no Facebook